NOTÍCIA | FLAGRANTE

Técnicos de companhia elétrica de MT são presos por cobrar taxa de cliente

Técnicos de companhia elétrica de MT são presos por cobrar taxa de cliente

Por: G1 MT
Publicado em 04 de Outubro de 2012 , 00h00 - Atualizado 04 de Outubro de 2012 as 00h00


Dois eletricistas de uma empresa de energia elétrica foram presos após cobrarem por um serviço prestado a uma dona de casa, na noite desta quarta-feira (3) em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá.

 

 A própria moradora denunciou a dupla à Polícia Civil após os suspeitos pedirem dinheiro para fazer correções no sistema de energia da casa.

 

  Conforme a Polícia Civil, na terça-feira (2) a dona de casa Matilde Creim pediu serviços da Cemat para que a energia elétrica da casa fosse ligada.

 

 Ela e a família possuem três casas em um mesmo terreno e a dona de casa instalou um padrão de energia para cada uma das casas e desejava ligar a energia do poste em um dos padrões.  

 

Dois funcionários da empresa foram enviados até a casa para atender a solicitação, no entanto, não aprovaram as instalações dos padrões, disseram que teriam que fazer alterações e cobraram dinheiro.

 

 ´Um deles falou: ´Se me der R$500 eu ligo [a energia].

 

Eu falei que não tinha dinheiro e daí ele disse ´Então pode ser R$ 200´.

 

 Eu combinei que iria retirar dinheiro do meu limite do banco pra pagar porque eu precisava da luz´, relatou a dona de casa.

 

  Matilde diz que ficou indignada com a situação e resolveu denunciar a dupla para a Polícia Civil de Sorriso.

 

 Os investigadores ainda gravaram a ligação entre a dona de casa e um dos suspeitos, que diz que ninguém poderia saber que ele estaria recebendo o dinheiro.

 

 A dona de casa combinou a entrega do valor na quarta-feira.

 

 A dupla voltou na residência para fazer o serviço e em seguida foi presa em flagrante pelos investigadores da polícia.

 

´Não seria a primeira nem a última vítima a cair nisso.

 

 As pessoas que sofreram esses abusos podem vir até a delegacia e denunciar´, explicou Tiago Damasceno, delegado responsável pelo caso.

 

 A Polícia Civil acredita que outros funcionários possam estar envolvidos nesse esquema. A dupla deve ser indiciada por corrupção passiva.

 

 A concessionária de energia assegurou que dará total apoio às investigações da polícia e alertou que os serviços prestados pela companhia aos moradores, mesmo os que possuam taxas, são cobrados juntos com a fatura de pagamento de energia do cliente.

 

 A taxa é definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

 

 Ainda conforme a empresa, todo tipo de irregularidade ou procedimentos suspeitos que os moradores percebam devem ser denunciados pelo telefone 0800-6464196.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br