NOTÍCIA | HC Negado

STJ nega mais um HC a Silval, que completa 1 ano preso na próxima semana

Ex-governador tem acumulado derrotas jurídicas nas instâncias superiores

Por: GILSON NASSER - Folha Max
Publicado em 08 de Setembro de 2016 , 20h22 - Atualizado 08 de Setembro de 2016 as 20h22


O ministro Antônio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou mais um pedido de liminar ao ex-governador Silval da Cunha Barbosa (PMDB). A decisão ocorreu na tarde desta quinta-feira.

O habeas corpus foi protocolado no último dia 1º, pouco tempo depois do ministro ter rejeitado outro pedido.

Nos últimos dias, a defesa do ex-governador tem intensificado o ingresso com habeas corpus no poder judiciário para evitar que ele complete um ano na prisão. Silval está detido desde o dia 17 de setembro, dois dias depois da deflagração da primeira fase “Operação Sodoma”.

Desde então, ele teve outros dois mandados de prisão decretados. Em fevereiro, a juíza Selma Arruda deferiu pedido formulado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) na “Operação Seven” e, em março, na terceira fase da “Operação Sodoma”.

A defesa do ex-governador conseguiu revogar duas prisões. No entanto, desde março tem obtido decisões desfavoráveis em todas as esferas do judiciário.

Além do pedido no STJ, a defesa de Silval ainda aguarda o pedido de revogação da prisão formulado junto a juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. A alegação da defesa é de que com o encerramento da instrução processual, não há mais razões para que o ex-governador permaneça preso.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br