NOTÍCIA | SALDO NEGATIVO

Sobem para 102 os ataques à caixas eletrônicos no Estado

Sobem para 102 os ataques à caixas eletrônicos no Estado

Por: Midia News // DA REDAÇÃO//LISLAINE DOS ANJOS
Publicado em 16 de Outubro de 2012 , 10h49 - Atualizado 16 de Outubro de 2012 as 10h49


Mato Grosso já contabilizou 102 ataques a caixas eletrônicos apenas em 2012, segundo levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso.

 

Além disso, 58 ações criminosas foram praticadas nos bancos, desde o início do ano.

 

Para o presidente do sindicato, Arilson da Silva, os números aumentam a sensação de insegurança da população e revelam a necessidade de investimento, por parte dos bancos, em estratégias de segurança mais efetivas, que realmente reduzam a onda de assaltos e tentativas nas agências do Estado.

 

"A onda de ataques a bancos continua a atemorizar a população. Vamos traçar novas ações para cobrar dos bancos a responsabilidade social de oferecer segurança aos clientes e funcionários. O sindicato vai reforçar suas estratégias para fazer com que os banqueiros invistam em mais segurança nas agências”, afirmou.

 

Desde o ano passado, a modalidade preferida dos bandidos em assaltos às agências bancárias é o “Novo Cangaço”, que consiste em fazer reféns após o ataque ao banco e aterrorizar a cidade.

 

Quanto aos ataques a caixas eletrônicos, os artefatos mais usados pelos bandidos são os explosivos, que, mesmo colocando em risco os moradores próximos, são considerados pelos bandidos como um meio mais eficaz e rápido na hora de levar o dinheiro dos terminais de autoatendimento.

 

A ação mais recente dos criminosos no Estado foi realizada no dia 9 de outubro, em Marcelândia (712 km ao Norte de Cuiabá), quando uma quadrilha fortemente armada usou clientes como “escudos humanos”, postando-os em frente à agência para evitar a ação da Polícia, enquanto recolhiam todo o dinheiro da unidade.

 

Na ocasião, os bandidos chegaram a atirar várias vezes para o alto, a fim de intimidar os policiais que faziam cerco no local e à população.

 

Apesar de equipes da Polícia Militar estarem fechando as saídas da cidades, os bandidos conseguiram fugir.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br