NOTÍCIA | Homenagem

Sessão do Congresso Nacional homenageou Rondon no aniversário de 150 anos.

Sessão do Congresso Nacional homenageou Rondon no aniversário de 150 anos.

Por: Flavio Garcia - assessoria
Publicado em 06 de Maio de 2015 , 05h53 - Atualizado 06 de Maio de 2015 as 05h53


O Congresso Nacional realizou nesta terça-feira (05), uma sessão solene em comemoração aos 150 anos de nascimento de Cândido Mariano da Silva Rondon, mais conhecido como Marechal Rondon, o patrono das telecomunicações, militar e sertanista brasileiro que desbravou as regiões Centro-Oeste e Norte do País.

 

O deputado federal Victório Galli (PSC), foi um dos autores da proposta de sessão solene em homenagem a Rondon. Galli também pediu via ofício para que seja colocado em pauta de votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a inscrição do nome de Rondon no Livro dos Heróis da Pátria.

 

Segundo ele, Rondon nasceu em 5 de maio de 1865, em Mimoso, distrito de Santo Antonio do Leverger, e faleceu em 19 de janeiro de 1958, no Rio de Janeiro. “Seu lema era “somente pela paz e jamais pela guerra deveremos penetrar pelos sertões e morrer, se preciso for, matar, nunca. Essas foram as frases de efeito deixadas por aquele que lutou pelos sertões e pelos índios”, recordou Galli.

 

Para o deputado, a sessão solene foi uma forma de reconhecimento ao trabalho pacificador de Rondon que “por duas vezes foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, sendo uma delas pelo eminente físico Albert Einstein. O Congresso Internacional de História das Ciências (Lisboa, 1938) tornou Rondon o único homem a dar nome a um meridiano terrestre, o de número 52 se chama Meridiano Rondon.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br