NOTÍCIA | CASSADA

Selma Arruda perde o mandato de senadora no STF por 6x1

A votação aconteceu na noite dessa terça-feira, dia 11 de dezembro

Por: THIAGO ANDRADE Gazeta Digital
Publicado em 11 de Dezembro de 2019 , 07h35 - Atualizado 11 de Dezembro de 2019 as 07h41


João Vieira GD

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu manter a cassação da senadora Selma Arruda (Podemos) e a realização de uma nova eleição em Mato Grosso.

A maioria dos ministros seguiram o relator, ministro Og Fernandes que votou pela perda do mandato. Os ministros também votaram contra o pedido do ex-vice-governador, Carlos Fávaro (PSD) e ele não assumirá o mandato.

Os ministros também decidiram por esperar a publicação do acordão para enviar ofício ao Senado Federal sobre a decisão. O ministro Luis Roberto Barroso chegou a destacar que o acordão de julgamento da chapa Dilma/Temer de 2015 ainda não foi publicado e uma divergência foi aberta na Corte.

Atualizada às 22h30 - A ministra Rosa Weber proclamou o resultado do julgamento negando o Recurso Ordinário de Selma e do pedido de Carlos Fávaro e do PSD. Na decisão, destacou que a Justiça Eleitoral proceda a realização de nova eleição.

O advogado José Eduardo Cardoso pediu a execução imediata do julgado e expedição de ofício ao Senado sobre a perca do mandato de Selma e seus suplentes. Og Fernandes defendeu que seja expedido ofício ao Senado assim que for feita a publicação do acordão do Recurso Ordinário. 

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br