NOTÍCIA | MATERIAL DE EXCELÊNCIA

Seduc diz que vai distribuir material didático de excelência para todos os alunos das escolas estaduais

O objetivo é a melhoria do sistema pedagógico e o aumento dos indicadores de aprendizagem

Por: Carlos Celestino | Seduc-MT
Publicado em 12 de Novembro de 2020 , 18h22 - Atualizado 12 de Novembro de 2020 as 18h27


: Junior Silgueiro Seduc MT

Para alavancar o processo de ensino dos alunos que estudam nas escolas estaduais, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), vai investir na aquisição de novos materiais didáticos para fortalecer e elevar o nível de aprendizagem dos jovens.

“Nossa gestão vai ser orientada para aprendizagem do aluno, com práticas inovadoras. Vamos distribuir material didático de excelência para todos os alunos das escolas estaduais, o mesmo utilizado na escola particular, dando condições para que o filho do trabalhador tenha a mesma qualidade de ensino”, afirma o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Além do material didático de ponta, os alunos vão ter ‘chromebooks’ – computador portátil específico para a educação - como uma possibilidade de aprendizagem, e os professores terão notebooks à disposição. O processo licitatório para a aquisição do material e das ferramentas tecnológicas já está em andamento para garantir que os alunos terão acesso aos novos materiais no início do ano letivo de 2021.

Outro investimento que faz parte deste conjunto ações é a formação continuada dos professores para melhoria e aperfeiçoamento do processo de ensino, e avaliação continuada do nível de aprendizado dos alunos nas diversas áreas: interpretação textual, escrita, operações de cálculos matemáticos e outras áreas do conhecimento.

“Com a realização deste diagnóstico da educação nas escolas, será possível entender melhor as dificuldades dos estudantes para aplicar o processo de intervenção pedagógica, e um reforço, e reverter os índices negativos. A nossa meta é audaciosa, é melhorar em mais de 20% a nossa nota do Ideb nos próximos dois anos”, conta o secretário, sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que está na média de 5,6 em Mato Grosso.

Estes e outros investimentos no Sistema Pedagógico, serão possíveis por meio do Programa Mais MT, que vai destinar o valor total de R$ 936,4 milhões para aplicação em três bases da educação: infraestrutura, evolução do sistema pedagógico e ensino superior.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br