NOTÍCIA | Copa 2014

Se não fosse a Copa, Cuiabá não teria obras de mobilidade urbana, afirma Maggi a ministro Aldo Rebelo

Se não fosse a Copa, Cuiabá não teria obras de mobilidade urbana, afirma Maggi a ministro Aldo Rebelo

Por: Olhar Direto
Publicado em 13 de Agosto de 2013 , 11h36 - Atualizado 13 de Agosto de 2013 as 11h36


O senador Blairo Maggi (PR-MT) afirmou durante audiência pública no Senado com a participação do ministro do esporte Aldo Rebelo que as obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande só estão acontecendo por causa da realização da Copa de 2014.

 

“Tenho certeza de que se não fosse a Copa, Cuiabá não teria as obras da Copa e ficaria mais 30 anos com problemas de mobilidade. No final deste ano, Cuiabá será outra cidade em termos de mobilidade. As grandes manifestações falaram sobre a melhoria da mobilidade”, sentenciou.

 

O parlamentar mato-grossense relatou a confusão e os incômodos no trânsito na capital e disse que a população tem compreensão de que esta é uma situação temporária. Ele demonstrou preocupação com ritmo das obras, mas afirmou que as obras vão terminar, mesmo que seja depois da Copa.

 

“Tem muita burocracia e atuação de órgãos de controle sobre enorme fluxo de dinheiro que circula pelo país. Essa burocracia segura o ritmo das obras, mão é falta de dinheiro”, observou.

 

Arena Pantanal


Segundo dados apresentados pelo ministro, a arena Pantanal é um dos estádios com as obras mais atrasadas da Copa de 2014, com 62% de conclusão, frente a 82% da Arena Corinthians e 75% do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O prazo final estipulado pela FIFA para entrega dos estádios é 31 de dezembro de 2013.

 

O senador Maggi disse estar atendo ao ritmo das obras e duvidou que a Arena esteja pronta até 31 de dezembro e questionou o ministro a respeito do plano B para sedes de Cuiabá e Manaus.

 

“O último ato do meu governo foi a assinatura da obra da Arena. E até hoje ela não está pronta. Não sei se ficará pronta até 31 de dezembro. Tenho desconfiança de que vai atrasar”, disse ao relatar conversa que teve com o ex-presidente Lula do seu desejo de que esta não seria a Copa do Sul Sudeste.

 

“Esta é a Copa de todo o Brasil. Nosso país é grande. Temos que mostrar as coisas boas e as dificuldades de conviver num país desse tamanho”, finalizou.

 

Mais informações em instantes.

 

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br