NOTÍCIA | OSCAR DANÇOU

Às vésperas de posse, deputado desiste de assumir secretaria de Estado

Faissal alega que não concorda com aumento salarial durante pandemia

Por: ALLAN MESQUITA Da Redação
Publicado em 15 de Maio de 2020 , 17h46 - Atualizado 15 de Maio de 2020 as 17h50


Reprodução - Folha Max
O deputado estadual Faissal Kalil (PV) decidiu há pouco recuar de assumir a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso. A posse simbólica dele no cargo aconteceria nesta sexta-feira.
 
Faissal chegou a ter na terça-feira seu pedido de afastamento do mandato aprovado pela Assembleia Legislativa. Em seu lugar, ficou o primeiro suplente do PV, Osca Bezerra, que agora terá que deixar a cadeira no Legislativo para o retorno do titular.
 
A posse de Faissal na vaga de Nilton Borgato (PSD) levaria o Partido Verde definitivamente para base aliado do governador Mauro Mendes (DEM). Ao FOLHAMAX, o parlamentar explicou que o recuo tem ligação direta com a aprovação do projeto de lei que garantiu ontem, por 13 a 11, o aumento dos salários para 1,7 mil servidores efetivos do Estado que ocupam cargos comissionados. 
 
Segundo ele, seu suplente não seguiu a rota de raciocínio político ao votar na mensagem. "Gravei vídeos em minhas redes sociais em que me posiciono de forma contrária aos aumentos salariais num momento de pandemia e profunda crise econômica. O que me fez desistir do Executivo foi a votação de ontem", disse.
 
Faissal ainda elogiou a postura do governador Mauro Mendes (DEM) que já havia começado atender todos seus pleitos estruturais para assumir Seciteci. Ele exemplificou como exemplo o anúncio de uma parceria para conclusão do Parque Tecnológico de Várzea Grande.
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br