NOTÍCIA | FORÇA BARRANCO

Quadro de saúde do deputado Valdir Barranco é de melhora

Desde 20 de fevereiro internado em SP, petista sentou-se em leito na UTI e conversou com médico

Por: Eduardo Gomes, Diário de Cuiabá
Publicado em 17 de Março de 2021 , 17h45 - Atualizado 17 de Março de 2021 as 17h55


Assessoria da ALMT

Na manhã desta quarta-feira (17), lúcido, o deputado estadual e presidente regional do PT, Valdir Barranco, sentou-se no leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde está internado e conversou com um dos médicos da equipe que o atende, no Hospital do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo.

“Foi um avanço”, comemorou o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), ao passar essa informação. Desde 21 de fevereiro, Barranco está internado no Incor, para onde foi removido diante do agravamento da Covid-19, que o contaminou.

O deputado testou positivo para a doença em 12 de fevereiro e iniciou tratamento em isolamento domiciliar. Sua mulher Roseli e o filho do casal, Paulo Henrique, também foram cotaminados, mas se recuperaram.

Três dias depois do teste, Barranco se internou num hospital em Cuiabá e, no dia 20, foi intubado e removido um dia depois para São Paulo.

No leito de UTI, Barranco completou 46 anos, no dia 11 deste mês.

Com seu afastamento da Assembleia, o PT pediu que o primeiro suplente Henrique Lopes assuma sua cadeira, mas a Mesa Diretora ainda não se pronunciou sobre a questão.

Max Russi não falou em previsão de alta para o parlamentar, mas comemorou sua recuperação. O deputado Carlos Avallone (PSDB) disse que “finalmente, temos uma boa notícia, em meio a tantas ruins”.

A Covid-19 contaminou 17 deputados e causou a morte de Sílvio Fávero (PSL), no sábado, 13, numa UTI em Cuiabá.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br