NOTÍCIA | CAMPO NOVO DO PARECIS

Projeto premia 30 alunos que tiveram melhores notas, disciplina e frequência em Campo Novo do Parecis

Por: Assessoria de imprensa MPE-MT
Publicado em 13 de Dezembro de 2016 , 13h40 - Atualizado 13 de Dezembro de 2016 as 13h40


Pelo quinto ano consecutivo, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) premiaram, no município de Campo Novo do Parecis, os vencedores do projeto “Educação – Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência”. Trinta alunos, de 15 escolas, receberam kits com mochila e notebook.

 

A solenidade de premiação reuniu mais de 200 pessoas na Câmara Municipal, na quinta-feira (08). O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado; a presidente do CMDCA, Alessandra Costa Marques; o prefeito municipal, Mauro Valter Berft; o presidente da Câmara Municipal, Clóvis Antonio de Paula, e o juiz diretor do Foro, Gabriel da Silveira Matos.

 

De acordo com o idealizador da iniciativa, promotor de Justiça Luiz Augusto Ferres Schimith, o objetivo do projeto é proporcionar mecanismos de fortalecimento das escolas em Campo Novo do Parecis. A estratégia utilizada tem sido o incentivo aos estudantes do ensino fundamental e médio a terem um melhor desempenho escolar, com disciplina e frequência regular.

 

“O projeto gerou um efeito dentro das escolas, os alunos se interessaram pela premiação , o comportamento disciplinar, as notas e a assiduidade também melhoraram. A nossa ideia e estendê-lo, a partir do ano que vem, também para as comunidades indígenas”, adiantou o promotor de Justiça.

 

Este ano, foram vencedores alunos das escolas municipais 04 de Julho, Jardim das Palmeiras, Antônio Pereira, Nossa Senhora Aparecida e Amélia Lena Fedrizzi. E das escolas estaduais Padre Arlindo Ignacio de Oliveira, Madre Tarcila, Marechal Cândido Rondon, Argeu Augusto de Moraes, União da Chapada, Parecis e Jardim dos Ipês. Também foram premiados estudantes do Instituto Luterano de Educação Parecis e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)

 

O projeto foi viabilizado por meio de recursos oriundos de doações de pessoas físicas e jurídicas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Colaborador assíduo do projeto, Mário Vicente Sponchiado, destacou a importância da iniciativa. “Quando plantamos boas sementes, colheremos bons frutos. No caso específico, os frutos são pessoas, bons médicos, bons advogados, enfim, bons profissionais em todas as áreas”.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br