NOTÍCIA | VLT NA JUSTIÇA

Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia ações judiciais para impedir Estado de trocar VLT pelo BRT

Prefeito diz que não aceita medida ser tomada sem discutir com o município

Por: Redação - Folha Max
Publicado em 02 de Janeiro de 2021 , 08h28 - Atualizado 02 de Janeiro de 2021 as 08h31


Reprodução

O prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ingressou nesta sexta-feira (1º) com duas ações judiciais para impedir o Governo do Estado de trocar o modal de transporte coletivo da Capital e de Várzea Grande. Emanuel não concorda com a troca do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) pelo BRT (Bus Rapid Transit), anunciada por Mauro no fim deste ano.

Emanuel anunciou as ações logo após chegar à Câmara de Cuiabá para tomar posse no seu segundo mandato à frente da prefeitura. Segundo ele, as ações foram protocoladas no Tribunal de Justiça e no Superior Tribunal de Justiça. "Escolhemos hoje para entrar com essas ações para marcar nosso primeiro ato deste segundo mandato".

Segundo o prefeito, Cuiabá não aceita "em hipótese alguma" a troca do VLT pelo BRT. "Isso já foi discutido há 7 anos, antes de iniciar as obras", assinalou.

Além disso, o prefeito criticou a forma como o Governo conduziu a situação, sem discussão com as prefeituras envolvidas no modal. "Queremos ser ouvidos. Queremos que nenhuma decisão seja declarada legítima, ou pode ser tomada sem antes discutir com Cuiabá", pontuou.

 
 

"Inadmissível, o Governo do Estado tomar uma decisão dessa magnitude, que vai impactar diretamente o trânsito e a mobilidade urbana de Cuiabá e não ouvir o município", completou.

Ele reforçou que sua gestão é favorável a conclusão do VLT e cobra os estudos que embasaram a decisão do Governo. "Somos a favor do VLT, mas independente disso, não vamos aceitar nenhuma decisão sem ser ouvido".

SECRETARIADO

O prefeito ainda anunciou algumas mudanças em seu secretariado. O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que havia sido anunciado na Educação, vai assumir a Secretaria de Obras Públicas. Na Educação, permanecerá Edilene Machado.

Emanuel também anunciou que Francisco Vuolo, que foi secretário de Cultura no primeiro mandato, será remanejado para a Secretaria de Trabalho, Agricultura e Desenvolvimento Econômico. Ele terá como uma de suas missões exigir que o traçado da Ferronorte passe por Cuiabá.

O prefeito ainda anunciou Hellen Janaína na Assistência Social e Luciana Zamproni na Secretaria da Mulher.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br