NOTÍCIA | POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Obra de reforma da 2ª DP e Central de Flagrantes é entregue à Polícia Civil

Com o término da reforma estrutura, a Delegacia receberá mobílias, instalação de aparelhos e equipamentos para retomar o pleno atendimento das demandas de ocorrências de Cuiabá.

Por: Assessoria de imprensa da PJC-MT
Publicado em 28 de Dezembro de 2018 , 16h51 - Atualizado 28 de Dezembro de 2018 as 17h05


Assessoria de imprensa da PJC-MT

A obra de reforma do prédio da 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, onde está localizada a Central de Flagrantes de Cuiabá, foi entregue à Polícia Judiciária Civil, na tarde desta quinta-feira (27.12), durante vistoria de representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Diretoria da Polícia Civil.

A reestruturação das duas unidades policiais foi iniciada no mês de abril deste ano para reparos nas partes de elétrica, hidráulica, pintura interna e a fachada nos padrões da PJC e salas de custódias. As melhorias realizadas, possibilitaram instalação de sala para advogados, sala reservada para mulheres e crianças vítimas de violência doméstica e sexual, banheiros adaptados para acessibilidade de portadores de necessidades especiais (PNE), entre outras modificações.

Outros investimentos como aquisição de uniformes padronizados para os servidores também estão incluídos no novo ambiente de trabalho das Centrais de Flagrantes (Cuiabá e Várzea Grande) da Polícia Civil de Mato Grosso.

A Central de Flagrante de Cuiabá é uma das delegacias que mais recebe a população metropolitana, com fluxo de aproximadamente 60 pessoas, que passam todos os dias pela unidade.

Nos plantões noturnos de finais de semana são lavrados, em média, 25 procedimentos, entre auto de prisão em flagrante e termo circunstanciado de ocorrência (TCO), além dos registros de boletim de ocorrência de diferentes naturezas e boletins circunstanciados envolvendo menores.

Durante a visita técnica, o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, falou da necessidade da obra que era bastante cobrada e esperada, em razão de se tratar de uma delegacia a qual atende grande parte da população metropolitana, sendo o primeiro contato do cidadão ao procurar os serviços de polícia.

“Além do grande fluxo de pessoas que procuram a central de flagrante, essa é uma unidade que também atende a Polícia Militar com as suas ocorrências diárias. Entendemos que dando condições melhores de trabalho para nossos servidores e atendimento digno à população, conseguiremos melhores resultados”, destacou Gustavo Garcia.

Garcia ainda disse que somente a reforma não resolve o problema das unidades, é preciso continuar investindo em manutenção predial. “A Sesp começou a fazer alguns projetos relacionados a parte de logísticas e funcionalidade, como por exemplo, um termo de cooperação junto a Energisa, para que se possa melhorar a rede lógica e estrutura elétrica do prédio”, completou.

De acordo com o delegado coordenador da Central de Flagrante de Cuiabá, Walter de Melo Fonseca Junior, a mesma metodologia de atendimento será adotada na nova estrutura da Capital (que durante a reforma foi transferida para o prédio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) do Verdão), com salas reservadas para vítimas, impedindo que parentes de conduzidos se comuniquem com elas, além de ambiente destinado exclusivamente as vítimas vulneráveis (mulheres e crianças) de violência doméstica e sexual.

“Muitas vezes você tem pessoas dos dois lados, tanto dos conduzidos como das vítimas. Estamos trabalhando com uma dinâmica organizada desde a confecção e entrega do boletim de ocorrência, oitivas, vinculação ou não do material apreendido, até o encaminhamento que é dado para o suspeito e para a vítima. Esse fluxo procedimental tem proporcionado o melhor para vítima e, inclusive, para o próprio conduzido”, disse Walter de Melo Fonseca Junior.

Com o término da reforma estrutura, a Delegacia receberá mobílias, instalação de aparelhos e equipamentos para retomar o pleno atendimento das demandas de ocorrências de Cuiabá.

Participaram também da vistoria o secretário executivo, Luiz Gustavo Tarraf Caran, o secretário-adjunto de Integração Operacional, Coronel PM Jonildo José de Assis, a delegada geral-adjunta da PJC, Sílvia Maria Pauluzi, o coordenador da 2ªDP, delegado Walfrido Nascimento, entre outros.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br