NOTÍCIA | Acidadente

motorista que matou ciclista na estrada de Chapada se entrega à polícia presta depoimento e é liberado

Negou ter bebido e motivo do acidente seria por que ele teria abaixado pra mexer no som do carro e perdeu a direção do veículo.

Por: 24Horas News
Publicado em 08 de Janeiro de 2015 , 07h18 - Atualizado 08 de Janeiro de 2015 as 07h18


Mentor da tragédia que levou a morte do ciclista e advogado José Eduardo de Carvalho, 59, em um acidente no último dia 31 de dezembro do ano passado, na Rodovia Emanuel Pinheiro - MT-251, o motorista Fábio Mello,29, se apresentou nesta quarta-feira (7), à Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito – Deletran, acompanhado da advogada Joelma Dias, para prestar depoimento ao delegado Romildo Souza.

 

Conforme o motorista, a causa do acidente foi motivado por um descuido. Ele, disse que no momento em que atropelou os ciclistas tinha se abaixado para mexer no som do carro e perdeu o controle do veículo e que dirigia a 80KM/h.

 

Ele nega que tenha bebido no dia do acidente, mas seu amigo Holiver Guilherme,24, que prestou depoimento ontem (6) falou ao contrário, que Fábio teria consumido álcool.

 

Já o pai, Benedito de Souza que também prestou depoimento ontem, alega que o filho não teria ingerido álcool.

 

Fábio que estava foragido desde o dia da tragédia disse que deixou o carro na casa do pai no bairro Jardim Leblon , em Cuiabá e fugiu. Nesses dias que eles permaneceu foragido, ele falou que havia dormindo em vários hotéis.

 

Aos familiares da vítima, o motorista pediu perdão e que se arrepende do que aconteceu.

Fábio foi liberado, mas o delegado responsável pela investigação encaminhou pedido de prisão preventiva á justiça e aguarda posição da justiça pra efetuar a prisão.

 

Fábio responderá por mais 6 crimes entre eles emissão de socorro, aliciamento de menores, porque deu bebida a menor. Dupla lesão corporal, fraude processual por ter descaracterizado o veículo.

 

As duas jovens que estavam no carro também serão ouvidas nos próximos dias.

Além do advogado que teve morte instantânea, os outros dois ciclistas Valdeci Soares, 50, e Diogo Azevedo,32, também foram atingidos, e por sorte só tiveram leves escoriações pelo corpo.

 

Os ciclistas eram profissionais e estavam com equipamentos de proteção e sinalização.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br