NOTÍCIA |

Morre aos 94 anos de idade, o ex-prefeito de Cuiabá Aecim Tocantins

Por: Carlos Palmeira - RD News
Publicado em 19 de Junho de 2017 , 05h58 - Atualizado 19 de Junho de 2017 as 05h58


Morreu na madrugada deste domingo (18), aos 94 anos, o professor Aecim Tocantins, uma das mais importantes personalidades de Cuiabá. Aecim foi eleito vice-prefeito de Cuiabá, mas chegou a comandar a Capital por algumas vezes.

Aecim foi internado na quinta, 15, e submetido a procedimentos médicos. Após o procedimento foi para a UTI e acabou não resistindo.

O filho de Aecim, Mário Luis Correa Tocantins, usou a rede social Facebook para comunicar o falecimento do pai e convidar amigos e familiares para o velório. "Comunico o falecimento de meu querido pai, Prof. Aecim Tocantins. Velório Capela Jardins, 7h30, sepultamento as 16h", disse.

Além da docência, Aecim Tocantins participou da história política de Cuiabá, tendo sido vereador e presidente da Câmara na década de 1950, vice-prefeito e tendo comandado a Capital em algumas ocasiões.

Além desses cargos, ele também atuou como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), foi secretário de Interior e Justiça do governo Fernando Corrêa e membro da Comissão da Divisão de Mato Grosso, que foi concretizada em 1977.

Aecim era casado com Célia Lombardi Corrêa Tocantins, mais conhecida como Celita. Ele teve dois filhos com ela Mário Luis e Maria Alice. “Sou um simples professor e contador. Sou uma pessoa cristã católica e procuro viver de bem com a vida, isso que a gente precisa”. Assim o próprio Aecim se definiu em um vídeo produzido pelo Governo de Mato Grosso em 2013.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br