NOTÍCIA | RISCO ALTO

Mesmo com minilockdown, MT tem 39 municípios com alto risco de contágio

Estado adota medidas restritivas há 15 dias, mas índice de ocupação de UTIs segue alto

Por: LISLAINE DOS ANJOS
Publicado em 18 de Março de 2021 , 07h58 - Atualizado 18 de Março de 2021 as 08h11


DiaEsportivo/Folhapress

Mesmo com as medidas restritivas mais severas e o toque de recolher em vigor no Estado há 15 dias, Mato Grosso ainda possui 39 municípios com alto risco de contaminação pela Covid-19 (veja tabela ao final da matéria).

 

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em 16 municípios a situação é crítica, com risco muito alto da doença: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Cláudia, Cuiabá, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

 

Em outras 23 cidades, a classificação é de risco alto para a contaminação do coronavírus: Alto Taquari, Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Caranana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Diamantino, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Xavantina, Paranatinga, Planalto da Serra, Santa Cruz do Xingu, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tangará da Serra, Tapurah, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

 

Decreto

 

Desde o dia 3 de março, os 141 municípios seguem a determinação do Governo do Estado de permitir atividades econômicas apenas da 5h às 19h de segunda a sexta-feira e até 12h nos finais de semana, bem como toque de recolher a partir da 21h todos os dias.

 

Inicialmente anunciadas para durarem 15 dias, as medidas foram prorrogadas até o dia 4 de abril, uma vez que a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 seguem acima de 94% e a pandemia não dá sinais de diminuir no Estado. Hoje, 80 pessoas aguardam na fila por um leito de UTI.

 

Conforme o boletim, até o final desta segunda-feira (15), Mato Grosso já se aproximava de 275 mil casos confirmados da doença, tendo batido recorde no número de mortes em 24h, num total de 86 vítimas. Ao todo, mais de 6,4 mil pessoas já morreram vítimas da doença.

 

Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br