NOTÍCIA | CASSADA

Mesa Diretora do Senado oficializa cassação do mandato da senadora Selma Arruda

Congressista mato-grossense havia sido cassada por caixa 2 e abuso do poder econômico

Por: Thiago Andrade - GD
Publicado em 16 de Abril de 2020 , 06h44 - Atualizado 16 de Abril de 2020 as 06h51


Reprodução - Agência Brasil
A informação da cassação feita pela Mesa Diretora do Senado Federal, aguardando somente o pronunciamento do presidente da Casa Revisora, a ainda senadora Selma Arruda (Podemos) anunciou por meio de suas redes sociais que vai trabalhar como advogada.
 
A juíza aposentada teve a confirmação da cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro de 2019. Carlos Fávaro (PSD), que foi o terceiro colocado na eleição ao Senado em 2018, deve assumir a cadeira, após o anúncio da cassação da senadora por Mato Grosso pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM).
 
Nas redes sociais, Selma disse que recebeu com tranquilidade a decisão da Mesa Diretora e destacou que sempre agiu com retidão enquanto juíza e também como parlamentar. 
 
Disse que vontades políticas com evidentes intenções obscuras prevaleceram em seu julgamento e isso feriu a soberania e o sufrágio popular, que lhe deu o mandato em 2018.
 
"A partir de agora, irei me dedicar à advocacia e lutar para que outros cidadãos não tenham seus direitos cerceados como ocorreu no meu caso", destacou. 
 
Selma ainda vai enfrentar um caminho até conseguir ser advogada, precisa fazer o requerimento à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e, em seguida, ter o pedido aprovado e só depois começa a atuar. Caminho semelhante ao percorrido por Pedro Taques em 2019 quando deixou o governo de Mato Grosso. 
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br