NOTÍCIA | GREVE

Médicos de Cuiabá entram em greve e reivindicam melhores salários ...

Médicos da rede municipal de saúde de Cuiabá entraram em greve nesta segunda-feira (6) e, segundo o Sindicato dos Médicos de Cuiabá,

Por: G1 MT
Publicado em 07 de Agosto de 2012 , 10h50 - Atualizado 07 de Agosto de 2012 as 10h50


Médicos da rede municipal de saúde de Cuiabá entraram em greve nesta segunda-feira (6) e, segundo o Sindicato dos Médicos de Cuiabá, a paralisação é por tempo indeterminado.

 

 

 Ao todo, a capital conta com 689 médicos, entre concursados e contratos temporários.

 

 

Nas reivindicações da classe está o cumprimento dos acordos firmados em 2009, como realização de concurso público anualmente, com 25% das vagas ocupadas por profissionais da área médica, aumento do piso salarial, melhorias nas condições de trabalho e o pagamento de gratificações e insalubridades.

 

 

Durante a greve, somente atendimentos de urgência e emergência serão mantidos com todos os profissionais nas policlínicas e pronto-socorro.

 

 

 Para as consultas agendadas e atendimentos nos ambulatórios, o sindicato da categoria informou que vai cumprir os 30% dos serviços exigidos por lei.

 

 

Ao G1, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que as reivindicações estão sendo analisadas, no entanto, pontuou que várias delas não procedem.

 

 Segundo a assessoria do órgão, os salários dos servidores estaduais municipais em dia e as gratificações são bônus salarial, não sendo obrigatório o pagamento destes.  

 

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br