NOTÍCIA | Manifesto

Manifestantes fecham rodovias pela segurança na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia

Nesta terça-feira, o governo deve se reunir com autoridades da Bolívia, em Mato Grosso

Por: Adrielle Piovezan Assessoria de Imprensa
Publicado em 04 de Fevereiro de 2014 , 12h24 - Atualizado 04 de Fevereiro de 2014 as 12h24


Cerca de mil pessoas participaram nesta segunda-feira (03), da manifestação contra a insegurança nos municípios que compõem a faixa de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia. A concentração começou pela manhã, em Cáceres, com bloqueio nas BR-070 e 174 e no período do tarde, bloqueio nas duas vias do Posto Corixa.
 

Os manifestantes reivindicaram a volta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), no Posto Limão; o não fechamento de quatro dos sete destacamentos do Exército e, o não descumprimento, por parte da Bolívia, do tratado que prevê a devolução das mercadorias roubadas no Brasil e encontradas lá.
 

Preocupado com a insegurança que aflige a população, o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) participou e apoiou a realização do protesto. “Há muito tempo a população espera por uma solução. Recentemente o vice-presidente da república, Michel Temer, esteve em Cáceres falando sobre a melhoria na segurança na região com tecnologias avançadas, mas não foi isso que aconteceu. Estamos presenciando a diminuição das policias, e os moradores estão sentindo o sufoco do aumento da violência e da criminalidade”.
 

Durante o protesto, o prefeito municipal Francis Maris destacou ainda a urgente necessidade de maiores investimentos na segurança visando coibir a violência devido ao tráfico de drogas e contrabando na região, tanto no meio urbano quanto rural e o incremento no número de efetivos das polícias civil, militar e federal.
 

Ezequiel Fonseca finalizou afirmando que estará, novamente, mostrando o problema ao governador e presidência da República para que uma solução seja tomada. Participaram da manifestação, prefeitos, vereadores dos municípios da região, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Rotary Club, Lions, sindicatos dos produtores rurais, entre outras entidades.
 

Nesta terça-feira, o governo deve se reunir com autoridades da Bolívia, em Mato Grosso para discutir as reivindicações dos manifestantes.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br