NOTÍCIA | SUCESSÃO DE SILVAL

Maggi diz que não tem interesse em disputar o Governo

Maggi diz que não tem interesse em disputar o Governo

Por: Midia News // DA REDAÇÃOLAÍSE LUCATELLI
Publicado em 30 de Novembro de 2012 , 03h39 - Atualizado 30 de Novembro de 2012 as 03h39


Apesar da insistência do PR em lançá-lo como candidato a governador em 2014, para a sucessão de Silval Barbosa (PMDB), o senador Blairo Maggi nega interesse na questão. O ex-governador disse que não se sente atraído pela possibilidade de voltar a comandar o Estado.

 

“Eu tenho dito, reiteradamente, para vocês que essa não é uma coisa que eu deseje. Não tenho empolgação em voltar a ser governador. Eu passei dois mandatos conduzindo um Governo, sei das dificuldades e não desejo voltar a esse cargo”, afirmou o senador a jornalistas, durante a cerimônia da posse do empresário Jandir Milan como presidente da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), na noite da última quinta-feira (29).

 

Maggi disse que, após dois mandatos, hoje considera a rotina de governador “enfadonha”. Ele afirmou que precisa de novidades para se empolgar, algo que não teria mais se voltasse ao Governo.

 

“Eu já preferi ser governador, fui, exerci meu mandato com muita intensidade e determinação, mas não pretendo voltar. O problema é o dia a dia. Há muito tempo, eu não recebo a agenda do governador Silval, mas, no começo, eu recebia. Aí, eu via lá fulano de tal, e pensava, ‘Ih... Esse aí eu já sei o que quer’. Então, você perde um pouco o entusiasmo. Tem que ter novidade”, disse.

 

Um novo nome

Na mesma linha, Maggi defendeu, ainda, que um nome novo no cenário político dispute o cargo em 2014, assim como ele mesmo foi a novidade nas eleições de 2002, quando se elegeu governador pela primeira vez. No entanto, ele se recusou a citar qualquer nome, ou comentar as possibilidades.

 

“Eu gosto da renovação, de gente nova. Eu tenho dito sempre que repetição é meio enfadonho. Nós somos 3 milhões de habitantes em Mato Grosso, com 2,1 milhões de eleitores. Temos que achar alguém. Em 2002, eu também não estava no páreo. Mas, era o momento propício, eu fui candidato, e me elegi”, pontuou.

 

Apesar de não descartar totalmente a candidatura, o senador disse que não pretende ceder às pressões partidárias, e que vai trabalhar para que outro nome se viabilize como candidato ao Governo pelo PR.

 

“O PR já me disse, mil e uma vezes, para ser candidato em 2014, mas eu não desejo. Eu não vou dizer que descarto, mas vou trabalhar intensamente para que não tenha essa necessidade. Vou trabalhar até o último instante para que tenhamos um nome que possa representar os anseios da sociedade mato-grossense, para disputar o cargo e fazer um bom Governo”, afirmou Maggi.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br