NOTÍCIA | DESEMBARGADORA ELEITA

Juíza Marilsen Addário é eleita nova desembargadora

A juíza Marilsen Andrade Addário é a nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Por: MIDIA NEWS
Publicado em 09 de Julho de 2012 , 04h38 - Atualizado 09 de Julho de 2012 as 04h38


A juíza Marilsen Andrade Addário é a nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

 

 Ela foi eleita nesta tarde (9), pelo Tribunal Pleno, para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Teomar de Oliveira Correia.

 

A posse da magistrada ficou marcada para a próxima quarta-feira (11), às 9 horas, no Plenário 1 do Tribunal de Justiça.

 

A escolha de Marilsen foi pelo critério merecimento.

 

Na avaliação, ela obteve média de 89,57 pontos.

 

Entre as notas que recebeu destacaram-se as das desembargadoras Maria Helena Póvoas e Maria Erotides Kneip Baranjak que atribuíram nota 100 e de Orlando de Almeida Perri que deu nota 97 ao desempenho da magistrada em suas funções.

 

A lista tríplice foi composta pelos nomes de Marilsen Addário, Maria Aparecida Ribeiro, Adilson Polegato, em ordem de colocação.

 

Concorreram a vaga os magistrados, Adílson Polegato de Freitas, Sebastião Barbosa Farias, Nilza Maria Pôssas de Carvalho, Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, Serly Marcondes Alves, Helvio Carvalho Pereira, Cleuci Terezinha Chagas e Maria Aparecida Ribeiro, Rondon Bassil Dower Filho e José Zuquim Nogueira.

 

Não participaram da eleição os desembargadores José Jurandir de Lima, Rui Ramos Ribeiro e Marcos Henrique Machado, que estavam ausente justificadamente da sessão.

 

Processo de escolha

O processo de eleição obedeceu a Resolução nº 14/2011/TP.

 

Na fundamentação, os membros votantes levaram em consideração critérios relativos ao desempenho e produtividade (considerando o aspecto qualitativo da prestação jurisdicional), à presteza no exercício das funções, ao aperfeiçoamento técnico e à adequação ao Código de Ética da Magistratura Nacional.

 

 A avaliação desses critérios abrangeu, os últimos 24 meses de exercício.

 

No que se refere à avaliação da qualidade das decisões proferidas foi levado em consideração a redação, a clareza, a objetividade, a pertinência de doutrina e jurisprudência quando citadas, e o respeito às súmulas do Supremo Tribunal Federal e dos demais tribunais superiores.

 

Mulheres na Corte

 

Com a eleição de Marilsen Andrade Addário, pela primeira vez o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso passa a contar com quatro mulheres ocupando a função de desembargadora.

 

Marilsen terá como colegas as desembargadoras Maria Helena Gargaglione Póvoas, Maria Erotides Kneip Baranjak e Clarice Claudino da Silva.

 

Vagas abertas

Para 2012, outros quatro magistrados devem ser promovidos para o cargo de desembargador.

 

 Três vagas foram abertas com as aposentadorias compulsórias pelo Supremo Tribunal Federal dos desembargadores José Tadeu Cury, Mariano Alonso Ribeiro Travassos e José Ferreira Leite.

 

A quarta vaga será aberta com a aposentadoria do desembargador José Silvério Gomes. A aposentadoria será em novembro, quando ele completa 70 anos.

 

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br