NOTÍCIA | TRANSFERIDO

Juiz de Mato Grosso transfere para hospital psiquiátrico homem condenado por arrancar coração da própria tia em Sorriso

Condenado será mantido internado por tempo indeterminado, segundo decisão judicial

Por: José Boas - A VOZ Mato-grossense Fonte: KayoRibeir
Publicado em 22 de Setembro de 2023 , 10h53 - Atualizado 22 de Setembro de 2023 as 10h57


O Livre
Lumar Costa da Silva, condenado por ter assassinado e arrancado o coração da própria tia em julho de 2019, será transferido para o Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho, em Cuiabá. O crime ocorreu em na cidade de Sorriso (397km ao norte de Cuiabá) e, a princípio, o acusado chegou a ser denunciado pelo Ministério Público estadual, mas laudos psiquiátricos posteriores demonstraram que ele sofria de transtorno afetivo bipolar grave e a acusação foi retirada porque o réu foi considerado inimputável. 
 
Porém, segundo a interpretação do Juiz da 3ª Vara Criminal de Sinop, Walter Tomaz da Costa, foi a de que Adauto deveria ser internado para tratamento psiquiátrico por tempo indeterminado em unidade de saúde adequadamente preparada para recebe-lo.
 
No despacho, o magistrado determina “que seja oficiado ao Serviço de Avaliação e Acompanhamento de Medidas Terapêuticas Aplicáveis à Pessoa com Transtorno Mental em Conflito com a Lei – EAP da Comarca de Cuiabá/MT, a fim de que seja providenciada a avaliação do paciente, com a máxima urgência”.
 
RELEMBRE O CASO – Em busca de emprego, Lumar se mudou de São Paulo para Sorriso e foi morar na casa de sua tia. Porém, segundo relatos da imprensa local à época, alguns desentendimentos acabaram fazendo com que o réu se mudasse para uma quitinete, contra a sua vontade. Dias depois da mudança, no entanto, Lumar retornou à casa da tia dizendo que queria conversar, mas acabou atacando-a com uma faca. Não satisfeito com o crime, o homem pegou outra faca maior e abriu a caixa toráxica da vítima e arrancou seu coração.
 
Logo em seguida, ele colocou o órgão em uma sacola plástica e foi procurar sua prima, filha da tia assassinada, para confessar o crime.
 
Em aparente surto psicótico, Lumar ainda pegou o carro da prima como tentativa de fuga, mas acabou batendo com o veículo em um poste de uma subestação de energia elétrica.
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br