NOTÍCIA |

Juiz cassa prefeito e vice de Ribeirão Cascalheira (MT) por exames oftalmológicos durante eleição

Os dois ainda foram multados e se tornaram inelegíveis por oito anos

Por: Reprodução Folha Max
Publicado em 08 de Janeiro de 2018 , 16h55 - Atualizado 08 de Janeiro de 2018 as 16h55


O prefeito de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, Reynaldo Fonseca Diniz (PR), e o vice dele, Gleison Oliveira, também do PR, tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), no dia 19 de dezembro. A decisão ainda não foi publicada.

Conforme a decisão, Reynaldo cometeu abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016, ao utilizar os serviços do secretário municipal de Saúde, Jair Barros, para realizar 460 exames oftalmológicos gratuitos na população durante o período eleitoral, quando era candidato à reeleição. Diniz, o vice-prefeito e o secretário de Saúde de Ribeirão Cascalheira, Jair Barros, foram multados em R$ 10 mil e foram declarados inelegíveis por oito anos.

Reynaldo foi reeleito em 2016 com 52,77% dos votos válidos, numa disputa com o Wiser Barbosa Moura (PMDB). A decisão tem como base uma denúncia feita pela coligação Unidos pelo Desenvolvimento de Ribeirão Cascalheira, encabeçada por Wiser Moura.

 

"Segundo a parte representante (coligação adversária), os abusos consistem no oferecimento de serviço de caráter social, ou seja, tratamento médico oftalmológico para a sociedade, de forma gratuita, custeado pelo Poder Público, com a intenção de angariar a simpatia do eleitorado, quebrando o princípio da isonomia na disputa eleitoral", diz a decisão.

À Justiça, no decorrer do processo, o prefeito e os outros denunciados alegaram que o projeto é desenvolvido pela Associação de Funcionários de Empresas Públicas e Privadas do Centro Norte de Minas (Asfenorte), que tem por objetivo levar atendimento oftalmológico gratuito aos indivíduos de baixa renda e negaram abuso do poder e captação ilícita de sufrágio.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br