NOTÍCIA | Vitória de Riva

Juiz arquiva queixa e isenta Riva de provar influência de Taques no TER

Magistrado considera pedido improcedente

Por: RAFAEL COSTA Redação Folha Max
Publicado em 17 de Outubro de 2014 , 09h37 - Atualizado 17 de Outubro de 2014 as 09h37


O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Pedro Francisco da Silva, arquivou uma queixa crime movida pelo senador Pedro Taques (PDT), governador eleito de Mato Grosso, contra o deputado estadual José Riva (PSD). 


Após ter o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral com base na lei da Ficha Limpa, Riva declarou publicamente que membros do Tribunal Regional Eleitoral sofreram pressão externa de Taques para prejudicá-lo politicamente, uma vez que, o pedetista teria influência no Judiciário pelo seu histórico de ex-procurador da República. 


Taques alegou ser vítima de injúria, calúnia e difamação e reivindicou que Riva apresentasse provas referentes ao teor de suas declarações. Inicialmente, a queixa-crime foi protocolada no Tribunal de Justiça, mas o desembargador José Dirceu dos Santos remeteu a Justiça Eleitoral, uma vez que, as acusações foram feitas duraante a campanha eleitoral. 


No entanto, o Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer pelo arquivamento, o que foi acatado pelo magistrado. Adversários políticos ferrenhos, Taques ainda move outros processos contra Riva na esfera eleitoral como a que classifica como indevida a acusação de ser um dos investigados pela Polícia Federal na Operação Ararath. 

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br