NOTÍCIA | CPI DO VLT

Janaina Riva pode presidir a CPI do VLTDe acordo com a comissão não deve ser usada como uma caça aos políticos

Janaina Riva pode presidir a CPI do VLTDe acordo com a comissão não deve ser usada como uma caça aos políticos

Por: Janaiara Soares | Reportagem 24 Horas News
Publicado em 06 de Março de 2015 , 11h07 - Atualizado 06 de Março de 2015 as 11h07


O requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das obras da Copa foi aprovado em sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quarta-feira, (04). Com foco na construção do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT), a deputada Janaina Riva (PSD) esta cotada para ser presidente da comissão.
 
Para o presidente da casa, Guilherme Maluf (PSDB), a CPI vai investigar a má qualidade e os erros na execução do VLT, mas pode ter uma abrangência maior no futuro. “A princípio a comissão irá estudar as supostas irregularidades nas obras de mobilidade urbana na Capital e em Várzea Grande, mas os membros poderão posteriormente solicitar a ampliação dos objetos avaliados”, explicou.
 
De acordo com a deputada Janaina Riva (PSD) a comissão não deve ser usada como uma caça aos políticos, e sim para procurar os verdadeiros culpados pela má qualidade das obras e também pelo VLT que ainda não foi concluído. “Vejo uma excelente oportunidade agora dentro dessa casa que não podemos deixar passar, que é fazer um debate não só sobre o VLT, mas também sobre todas as obras da copa que hoje vem sendo questionadas”.
 
A comissão terá 180 dias a partir da indicação dos membros para apresentar resultados sobre as investigações. A instalação dos trabalhos e a definição do presidente, vice, relator e dos dois integrantes deve ocorrer somente na próxima semana, após a publicação da instalação da CPI no Diário Oficial. Zé Carlos do Pátio (Solidariedade) e Oscar Bezerra (PSB), também são cotados para presidência da comissão.
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br