NOTÍCIA | MANEJO

Instituições discutem em Juína, estratégias para coibir manejos fraudulentos

Promotores de Juara participaram do evento em Juína

Por: Assessoria de imprensa do MP/MT
Publicado em 27 de Novembro de 2019 , 06h54 - Atualizado 27 de Novembro de 2019 as 06h57


Reprodução
Um “Gabinete de Gestão Integrada”, composto por representantes do Ministério Público Estadual, Unidade Técnica do Ibama, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e polícias Civil e Militar, foi criado para reforçar a atuação contra manejos fraudulentos que mascaram a prática de desmatamentos e queimadas na região. Nesta segunda-feira (25), em reunião realizada em Juína, foram discutidas estratégias de atuação e visita técnica a um manejo da região.
 
Segundo o coordenador do Centro de Apoio Técnico à Execução Ambiental, promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano, a realização da reunião de trabalho entre as instituições que atuam na defesa do meio ambiente na região de Juína atende a uma demanda apresentada ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, pelos promotores de Justiça que atuam no polo. 
 
Participaram das discussões os promotores de Justiça Roberta Cheregati Sanches, Carlos Frederico Regis Campos, Fabison Cardoso, Herbert Dias Ferreira, Álvaro Padilha de Oliveira, Marcelo Linhares Ferreira e Rafael Marinello. “O resultado da reunião foi extremamente positivo. O trabalho conjunto entre as instituições é fundamental para alcançarmos os objetivos propostos na defesa do meio ambiente e dos interesses da sociedade”, ressaltou Marinello.
 
Durante a reunião de trabalho, a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, falou sobre os procedimentos no âmbito da exploração de produtos florestais, sobre a Política Florestal de Mato Grosso e o monitoramento dos desmatamentos com o uso de imagens do Planet. Foram debatidas ainda questões relacionadas à comercialização de créditos falsos em planos de manejo, inventário florestal, controle de saldos, entre outros assuntos.
 
Além dos membros do Ministério Público e da secretária estadual de Meio Ambiente, também participaram da reunião a delegada do Meio Ambiente, Alessandra Saturnino Cozzolino; o delegado Marcelo Miranda Muniz; o delegado regional de Polícia, Carlos Francisco de Novaes; a superintendente do Ibama, Gibson Almeida Costa Júnior; os tenentes Daniel Salustiano da Silva e Alex Fontes Meira e Silva; e a secretária-adjunta de Licenciamento Ambiental, Lilian dos Santos.
 
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br