NOTÍCIA | SUSPEITO PRESO

Homem de Mato Grosso preso por tentar explodir bomba em ato antidemocrático é transferido para Brasília

Alan Diego estava foragido da Justiça desde dezembro do ano passado e se entregou nessa terça-feira (17). Ele é réu por tentar explodir caminhão-tanque, nos arredores do aeroporto da capital federal.

Por: Por g1 MT
Publicado em 19 de Janeiro de 2023 , 06h32 - Atualizado 19 de Janeiro de 2023 as 07h05


Alan Diego dos Santos foi transferido de Comodoro (MT) para Brasília ? Foto: Rede Amazônica Rondônia
O extremista preso por tentar explodir um caminhão-tanque no aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado, foi transferido de Mato Grosso para Brasília na tarde desta quarta-feira (18). Ele deve ser levado para a Penitenciária da Papuda. Alan Diego dos Santos estava foragido desde o atentado e se entregou na delegacia de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, nessa terça-feira (17).
 
O acusado foi escoltado por policiais civis de Comodoro para o aeroporto de Vilhena, em Rondônia, onde pegou um voo para Brasília.
 
A investigação da Polícia Civil apontou que Alan participou da instalação de uma bomba nos arredores do aeroporto da capital federal. Além do atentado, ele é suspeito de participar do quebra-quebra promovido por bolsonaristas em 12 de dezembro, também em Brasília.
 
Segundo o delegado Leonardo Cardoso, responsável pela investigação, o acusado era um dos líderes do movimento antidemocrático e "uma das pessoas que se mostrava mais disposta aos atos de vandalismo".
 
Conforme o depoimento de George Washington de Oliveira Sousa, preso no mesmo dia do atentado por envolvimento no caso, Alan se voluntariou para instalar a bomba em postes. George disse que, em 23 de dezembro, recebeu de uma pessoa, que não conhecia, material que faltava para construir o explosivo.
 
Com ele, foi apreendido um arsenal com, pelo menos, duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições e uniformes camuflados. No apartamento, foram encontradas outras cinco emulsões explosivas.

Após a prisão de Alan, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, que também é o interventor na segurança do Distrito Federal, publicou uma foto do suspeito nas redes sociais e comentou que "a lei será cumprida".

O criminoso passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira em Comodora e, em seguida, foi encaminhado para Brasília.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br