NOTÍCIA | BR 174

Governo decide acelerar obras de pavimentação da BR-174 e evitar novos atoleiros

Trecho em Mato Grosso passou por reparos emergenciais no final do ano passado em função das chuvas

Por: Assessoria de imprensa do senador Wellington Fagun
Publicado em 29 de Janeiro de 2020 , 14h52 - Atualizado 29 de Janeiro de 2020 as 14h55


Reprodução
O Governo do Estado vai manter o convênio com a União e acelerar as gestões para a execução de obras de pavimentação na BR-174 em Mato Grosso. A decisão foi tomada nesta terça-feira (28.01) durante reunião entre o governador Mauro Mendes, os senadores Wellington Fagundes (PL-MT) e Jayme Campos (DEM) e o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Oliveira.
 
Presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura do Congresso Nacional, Wellington explicou que o convênio já possibilitou a realização de estudos ambientais e indígenas, além de projeto de viabilidade da rodovia, que liga Castanheira a Juruena e Colniza. Esse trecho e ainda não conta com pavimentação.
 
O asfaltamento da rodovia está prevista por meio do convênio 143/2013, firmado com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra/MT). A previsão de investimento para esse empreendimento é de aproximadamente R$ 685 milhões, do km 815 ao 1.137 (Castanheira a Colniza).
 
O trecho é considerado um dos mais críticos no Estado e, no início do ano, vários pontos foram interditados pelas fortes chuvas que caíram na região. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) diz que a rodovia conta com 129 pontes (duas de concreto e o restante de madeira). Uma delas não suportou o volume das chuvas e teve que ser interditada.
 
Diante da situação, após fato levado a tribuna do Senado por Wellington e também por Jayme Campos, o DNIT agiu recuperando emergencialmente a ponte, mas proibiu o tráfego de veículos com peso superior a 48,50 toneladas para evitar novos problemas de trafegabilidade.
 
“O Governo garantiu que vai agilizar o início das obras de pavimentação” –  comemorou Fagundes. Mediante o convênio, já foram repassados cerca de R$ 40 milhões ao governo do Estado, utilizados para a elaboração de projetos e estudos ambientais e indígenas. “Nosso papel, enquanto parlamentar, é intermediar as relações entre o governo federal e governo estadual para que a obra ande o mais rápido possível” – disse.
 
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