Entre as principais obras de construção e reforma em andamento estão a construção e pavimentação de aeródromo de Poconé, incluindo pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de aeronaves, com investimento de R$ 5 milhões.

"Investir em aeródromos é pensar em logística de forma estratégica. Os municípios passam a ser atendidos por UTIs aéreas, aeronaves da polícia, é um estímulo para o turismo. O avião atrai pessoas e diminui distâncias, principalmente num estado com uma enorme extensão territorial, como é Mato Grosso”, disse o secretário de Infraestrutura, Marcelo Oliveira.

Das obras concluídas, destaca-se a do Aeroporto Municipal de Juara, que era aguardada há muitos anos pela população da região. Com investimento de R$ 5,7 milhões, foi viabilizada a construção da pista de 30 metros de largura e 1.620 de comprimento. 

“Essas obras são parte do compromisso do Governo de Mato Grosso de promover o desenvolvimento econômico e social em todas as regiões, melhorando a infraestrutura aeroportuária para facilitar o transporte e a logística, impulsionando assim a economia local e proporcionando melhores condições de vida para a população”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, César Miranda. 

O aeródromo de Nova Xavantina também recebeu obras de pavimentação da pista de decolagem, taxiway e pátio de estacionamento, além da implantação de cerca operacional patrimonial no aeroporto.

Veja os municípios com obras

Juara, Água Boa, Cáceres, Porto Alegre do Norte, Sorriso, Canarana, Vila Rica, Brasnorte, Matupá, Poconé, Colniza, Diamantino, Nova Mutum, São Félix do Araguaia, Confresa, Nova Xavantina, Querência e Campo Verde.