NOTÍCIA | Silval Barbosa entrega 23 Patrulhas Agrícolas

Governador entrega máquinas para pequenos agricultores e desabafa contra críticos

Governador entrega máquinas para pequenos agricultores e desabafa contra críticos

Por: Olhar Direto
Publicado em 28 de Maio de 2013 , 09h28 - Atualizado 28 de Maio de 2013 as 09h28


Sob aplausos de uma claque formada essencialmente por trabalhadores rurais e líderes comunitários, no Centro de Comercialização de Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (27/05), o governador Silval Barbosa (PMDB) fez a entrega de 23 patrulhas agrícolas mecanizadas. “Infelizmente, algumas pessoas [da oposição] críticas ao governo, por desconhecimento ou má vontade, pensam que o Estado pode fazer tudo de uma vez. Eu digo que nada se faz sem planejamento. Tudo deve ser muito bem planejado”, disse Silval, numa resposta indireta aos críticos contumazes que apontam atrasos nas obras da Copa do Pantanal Fifa 2014.

 

Silval afirma que Mauri fica “por enquanto” e divide com PP responsabilidade por eventuais falhas
PR posterga decisão com Maggi sobre candidatura e passa a ver juiz federal como ‘perigo real’

 

“Nós planejamos tudo. Vamos interligar todos os municípios de Mato Grosso com asfalto, coisa impensável até pouco tempo”, lembra ele.

 

“E os investimentos são feitos independente do número de eleitores, como insinuam alguns [da oposição]. Levamos asfalto para Santa Terezinha, que tem apenas quatro mil eleitores. E também para Araguainha, com menos de 1.500 eleitores. Então, essa coisa de enxergar cunho eleitora parte de gente caolha”, pontua Barbosa.

Silval Barbosa não esconde uma ponta de mágoa para aqueles que, segundo seu entendimento, estariam torcendo para que as obras da Copa do Pantanal e outras executadas pelo Estado não fiquem prontas.

 

“Projeto não ‘brota’ do chão. Não nasce sozinho. Tem que fazer o projeto e, depois, a captação financeira. Na seqüência, vem a licitação, onde você enfrenta ações diversas no Poder Judiciário e fiscalização ferrenha do Ministério Público, e, enfim, a execução”, ensina ele.

O governador cita que, somente em projetos, o governo de Mato Grosso investiu mais de R$ 100 milhões, nos últimos dois anos e meio. “Mas, hoje, tenho orgulho de garantir que transformamos Mato Grosso num autentico canteiro de obras. Na Região Metropolitana de Cuiabá, fazemos obras que vão atender às necessidades urbanas por mais de 50 anos”, comemora Barbosa.

Agricultura familiar
No Estado do agronegócio, o governo tenta dar uma sobrevida para a agricultura familiar. Silval Barbosa, o vice-governador Chico Daltro, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) e o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, entregaram 23 patrulhas agrícolas mecanizadas, em cerimônia realizada na Central de Comercialização da Agricultura Familiar, localizada na Rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande.

 

Os maquinários foram destinados a 19 municípios: Acorizal, Alta Floresta, Alto da Boa Vista, Barão de Melgaço, Brasnorte, Colniza, Confresa, Cotriguaçu, Dom Aquino, Juruena, Tangará da Serra, Nova Monte Verde, Novo Santo Antonio, Nova Ubiratã, Porto Alegre do Norte, Poxoréu, Santa Terezinha, Santo Antonio do Leverger e São José do Povo.

 

Já Confresa foi contemplada com três patrulhas, enquanto Alta Floresta e Cotriguaçu com duas patrulhas, cada.

 

Cada conjunto de maquinário agrícola é formado por um trator agrícola com grade aradora, uma ensiladeira e uma carreta agrícola.

 

Os equipamentos foram adquiridos pelo governo Silval, com recursos do Governo Federal, através da emenda do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), com contrapartida do Estado. Os maquinários serão de uso de cooperativas e de associações de pequenos agricultores dos municípios contemplados.


No dia 7 desse mês, Chico Daltro e Carlos Bezerra já haviam entregue outras 14 patrulhas mecanizadas para 11 municípios.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br