NOTÍCIA | Prsiões

Gaeco combate fraudes na Educação de MT; empresário e ex-deputado presos

Grupo é suspeito de fraudar licitações milionárias na atual gestão

Por: CLÁUDIO MORAES - Folha Max
Publicado em 03 de Maio de 2016 , 19h53 - Atualizado 03 de Maio de 2016 as 19h53


O Gaeco (Grupo de Apoio Especial e Combate ao Crime Organizado) deflagrou na manhã de hoje mais uma operação contra crimes de corrupção em Mato Grosso. Desta vez, os alvo são supostas fraudes na Secretaria de Educação de Mato Grosso, pasta que é comandada atulamente por Permínio Pinto (PSDB), na atual gestão e também na passada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Empresários e agentes públicos teriam fraudado licitações públicas. Entre os presos preventivamente, está um empresário identificado inicialmente como Giovani Belatto Guizardi, dono da construtora Dínamo, e que foi detido num condomínio de luxo nas imediações da MT-010.

O ex-governador de Mato Grosso e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Moisés Feltrin, também é um dos alvos da operação. Alvo de condução coercitiva, ele, que é empresário do ramo de construção civil, foi preso em flagrante após agentes do Gaeco encontrarem três armas em sua residência.

Estão sendo cumpridos mandados de busca, apreensão, condução coercitiva e prisão na Seduc e outros locais. A "Operação Rêmora" remete a "ao nome vulgar dos peixes da família Echeneidae que possuem a primeira barbatana dorsal transformada numa ventosa, com a qual se fixam a outros animais como tubarões ou tartarugas, podendo assim viajar grandes distâncias. É normalmente usada como exemplo de comensalismo".

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br