NOTÍCIA | OAB

Francisco Esgaib admite pretensão de disputar a OAB-MT

Francisco Esgaib admite pretensão de disputar a OAB-MT

Por: Mídia News\ LUCAS RODRIGUES DA REDAÇÃO
Publicado em 06 de Fevereiro de 2015 , 10h51 - Atualizado 06 de Fevereiro de 2015 as 10h51


O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Francisco Esgaib, admitiu que pretende entrar na disputa à presidência da seccional nas eleições previstas para novembro deste ano.

 

Esgaib, que preside a Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB Nacional, afirmou que colocará seu nome como opção alternativa ao atual grupo que dirige a entidade há várias gestões consecutivas.

 

“Eu não falo em racha, mas em alternativa de gestão. Esse desejo surgiu ao longo dos anos no Conselho Federal. Penso que no próximo pleito poderei contribuir oferecendo meu nome à disputa da direção da entidade", relatou.

 

Conforme o advogado, a vontade de entrar na disputa surgiu em razão dos pedidos dos advogados mato-grossenses por “mudança, fortalecimento e engrandecimento da classe”.

 

“A linha de trabalho será ouvir os anseios da classe, os colegas da advocacia pública e privada da capital e do interior. Pretendo apresentar projetos de gestão e levar ao conhecimento da classe o trabalho que foi desenvolvido para a advocacia no Conselho Federal”, disse.

 

No entanto, Esgaib preferiu não tecer maiores críticas ao atual grupo de situação da OAB-MT, comandado por Maurício Aude.

 

“Minha atuação tem sido em Brasília, junto ao Conselho Federal. Essa avaliação da diretoria da OAB em Mato Grosso eu quero que a classe diga na eleição”, explicou.

 

Articulação

 

Esgaib afirmou que, a partir de agora, começará a buscar apoiadores para consolidar o projeto que pretende defender durante o pleito classista da Ordem.

 

“A eleição da OAB não deve ser uma vontade exclusiva do candidato, mas sim do grupo de apoiadores. A candidatura deve contar com lideranças, maturidade e participação do jovem. Ter uma visão de que a gestão em prol da advocacia deve contemplar todos, indistintamente: advogados experientes, assim como em início de carreira, da advocacia pública e privada, da Capital e do interior”, destacou.

 

Além de Francisco Esgaib, também são apontados como possíveis candidatos os advogados Eduardo Mahon e José Moreno, pelo grupo de oposição.

 

Na situação, o presidente da Caixa de Assistência, Leonardo Campos, o “Léo Capataz”, e a vice-presidente da OAB-MT, Cláudia Aquino, são os mais cotados.

 

Outro nome que tem sido ventilado é o do advogado Bruno Castro, diretor da Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso, como um representante dos advogados mais jovens que querem integrar a seccional.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br