NOTÍCIA | Mudança

Fávaro se filia ao PSD, leva partido para base de Taques e exige saída de Riva e Janaina

Vice-governador também se reuniu com Janaina e aguarda sua saída do partido

Por: Mídia News - DOUGLAS TRIELLI
Publicado em 29 de Setembro de 2015 , 06h43 - Atualizado 29 de Setembro de 2015 as 06h43


O vice-governador Carlos Fávaro assinou, nesta segunda-feira (28), sua ficha de filiação ao PSD, três dias após deixar o PP.

 

O ingresso dele foi avalizado pelo presidente nacional da sigla, o ministro Gilberto Kassab (Cidades), e pelo presidente interino em Mato Grosso, o prefeito Neurilan Fraga.

 

Segundo Fávaro, a escolha pela nova sigla se deu após análise do quadro político atual. Ele disse ter tomado a decisão pensando em atender o grupo que participou da campanha do governador Pedro Taques (PSDB), em 2014.

 

"Vamos buscar construir um novo grupo político. Não vamos ficar preso ao passado". Disse Fávaro.

 

Para tanto, segundo ele, já trabalha para a adesão do PSD a base do governador. Até então, o partido, criado em Mato Grosso pelo ex-deputado José Riva, era a principal oposição ao Governo.

 

"Vamos buscar construir um novo grupo político. Não vamos ficar preso ao passado. Com isso vamos ampliar, por exemplo, a base de sustentação do governador  Pedro Taques na Assembleia Legislativa", disse.

 

De acordo com ele, a nova composição da executiva será dividida, igualmente, entre os antigos e os novos membros.

 

"Meu movimento não é diferente do governador Pedro Taques. Vou lutar por um Mato Grosso mais forte e mais robusto na Federação. Isso não se faz sem fortalecer os municípios. Para isso é preciso dar estrutura e suporte partidário para prefeitos e seus vereadores e deputados estaduais e federais", afirmou.

 

Até o momento, o vice-governador já levou para o PSD um grupo de 30 lideranças partidárias. Ele espera filiar, ao menos, 15 prefeitos nos próximos dias.

 

Saída de Janaina:

 

Antes de se filiar ao PSD, o vice-governador colocou como condicionante a saída dos deputados Gilmar Fabris, Janaina Riva e do ex-deputado José Riva.

 

Na última semana, Fávaro e Janaina chegaram a se reunir para discutir o assunto.

 

Segundo informações de bastidores, ele afirmou que irá esperar a deputada encontrar a melhor forma de deixar a sigla, sem correr o risco de perder o mandato, diante da Lei de Fidelidade Partidária.

 

Ao MIdiaNews, Janaina afirmou que pretende entrar com uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ela usará a filiação de Fávaro para justificar sua saída.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br