NOTÍCIA |

Fantástico da Globo mostra rede de "arapongagem" em Mato Grosso

Governador disse desconhecer o esquema e deputado fica estarrecida com a rede de escutas

Por: Redação 24 Horasnews
Publicado em 15 de Maio de 2017 , 05h49 - Atualizado 15 de Maio de 2017 as 05h49


Os grampos foram conseguidos na modalidade “barriga de aluguel”, quando investigadores solicitam à Justiça acesso aos telefonemas de determinadas pessoas envolvidas em crimes e no meio dos nomes inserem contatos de não investigados. Neste caso específico, as vítimas foram inseridas emu ma apuração sobre tráfico de drogas.

O advogado José do Patrocínio só soube dos grampos pela reportagem do Fantástico. Ele se disse perplexo e afirmou que o monitoramento deve ser uma retalição ao seu trabalho como advogado eleitoral. Já Muvuca afirma crer que o jornalismo que pratica motivou as gravações ilegais. Janaína Riva declarou que já suspeitava de algo dessa natureza e criticou o grampo. “Estão perdendo tempo ao invés de ouvir as pessoas que estão cometendo crimes de verdade”

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso afirmou que se houve fraude, ela não partiu do Judiciário.

 

A deputada Janaina Riva se manifestou após a publicaçāo da material e afirmou que irá na próxima terça-feira a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a deúncia. Além da CPI, a Deputada Janaina Riva apresentará pedido de investigação criminal à Procuradoria Geral da República e ao Conselho Nacional de Justiça.

Pedro Taques afirma que nunca teve acesso a esse ofício e que o documento é uma fraude. “Fomos levantar nos arquivos do Palácio. Esse protocolo tem um número único quando ele é protocolado. Esse protocolo entrou na Casa Civil e não teve nenhuma circulação, nem física, nem magnética. Se vocês entrarem no site, vocês fazem o acompanhamento através do número do protocolo. Aí batemos no site, como qualquer um pode ter acesso. O número do protocolo que o Mauro Zaque diz que protocolou é 542635 de 2015, dia 14/10/2015, às 10h e 26 minutos. Mas esse número é de um processo da Sinfra que nada tem a ver”, detalhou Pedro Taques.

 

Veja o vídeo com  a matéria do Fantástico:

 

 

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br