NOTÍCIA |

Ex-aliado, deputado ataca e chama atual governo de

Zeca Viana relatou mágoa com Taques em episódio sobre suposta ameaça a chefe da Casa Civil

Por: VINÍCIUS LEMOS Da Redação Folha Max
Publicado em 04 de Março de 2017 , 08h12 - Atualizado 04 de Março de 2017 as 08h12


O deputado estadual Zeca Viana (PDT) teceu duras críticas ao Executivo Estadual e afirmou que o governo de Pedro Taques (PSDB) “é corrupto, podre e bichado”. O parlamentar ainda explicou que sua maior mágoa com o governador é referente à acusação de que o pedetista teria contratado um pistoleiro para matar o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e sua esposa.

O parlamentar contou que quando era aliado de Taques havia informado a ele sobre a postura política defendida pelo PDT, sigla à qual o governador pertencia. No entanto, Zeca Viana enfatizou que o chefe do Executivo não seguiu os preceitos da legenda. “Ele sabia, muito antes de ser candidato a governador, que nós prezávamos pela moralidade, honestidade e queríamos ver o Estado limpo. Mas o governo dele não é mais limpo, é corrupto, é podre, é bichado. Isso está dentro da Casa Civil e das secretarias”, disse, na manhã desta sexta-feira (3), em entrevista à rádio Capital FM.

O pedetista relatou que já fez denúncias contra o Executivo Estadual, porém elas nunca são levadas adiante. “Tenho seis ou sete representações contra esse governo, que são claras de que ele infringiu a Lei. Mas elas não rodam dentro do Ministério Público, está tudo parado”.

De acordo com Zeca Viana, a rusga entre ele e Taques surgiu em 2015, no primeiro ano de mandato do governador, após as acusações de que o parlamentar estaria planejando uma emboscada contra o secretário Paulo Taques e sua esposa. "O meu sentimento com o Taques que ficou mal resolvido foi quando montaram aquela falcatrua e criaram um e-mail falso dizendo que eu tinha contratado um pistoleiro para matar o chefe da Casa Civil e a esposa dele. Eles estavam criando tudo isso. Não sei se isso é coisa do governador, do Ministério Público ou da Polícia Civil”, revelou.

O membro da oposição criticou a postura adotada pelo governador logo que a suposta ameaça foi divulgada. “O Pedro Taques, como conhecedor da minha honestidade e do meu caráter, simplesmente tinha que ter me chamado e dito 'vem cá, seu vagabundo, quero ver o que é isso aqui'. Mas não, ele abriu um inquérito”, comentou.

Segundo o deputado estadual, a Polícia Civil mandou o inquérito para o Ministério Público, que encaminhou para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), que mandou arquivar o procedimento. “Eu mandei desarquivar e ficou na mesma coisa. Você acha que o Ministério Público ou a polícia não sabem de onde saiu esse e-mail? não sabem a origem dele? Investigaram a minha vida de 'cabo a rabo', durante seis meses”.

“Acho que foram lá no útero da minha mãe, buscar, desde antes de eu aparecer no mundo, se eu fiz alguma falcatrua na minha vida, mas não encontraram nada e arquivaram”, completou.

O pedetista frisou que o procedimento foi arquivado novamente, após ele ter pedido que o inquérito fosse desarquivado, para apurar de onde teria saído o e-mail de ameaça. “Disseram que era falta de prova. Se um e-mail sai de Chapada dos Guimarães, o Ministério Público não tem capacidade de investigar? Se não tem essa capacidade, tem que acabar com essa instituição. Eles têm o registro no IP, é só pedir para o Google, que fornecem. Mas quem passou por ruim fui eu, porque o Pedro Taques encobriu”, asseverou.

"Jamais me passou na cabeça fazer mal aos outros, principalmente matar alguém. Não tenho coragem nem de matar um passarinho ou uma galinha”, garantiu o deputado.

Apesar dos imbróglios com o chefe do Executivo Estadual, Viana disse que sabe apoiar atitudes do governo que beneficiem a população do Estado. “Politicamente, quando ele faz ações boas para o Estado, sou o primeiro a aprovar, mas não admito jogar a sujeira para debaixo do tapete”.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br