NOTÍCIA | Votos

Dois senadores de Mato Grosso votam contra ilegibilidade de Dilma

Por: Fernanda Leite, repórter do GD
Publicado em 31 de Agosto de 2016 , 18h18 - Atualizado 31 de Agosto de 2016 as 18h18


Dos três senadores mato-grossenses, apenas José Medeiros (PSD) votou a favor para ilegibilidade de Dilma Rousseff (PT) por um período de 8 anos. Já Wellington Fagundes e José Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR), foram contra a perda dos direitos políticos da petista.

 

“Sinto-me traído. O acórdão feito por PT e PMDB para salvar os direitos políticos de Dilma me deixou com vergonha, para não dizer algo pior. Passo imediatamente a repensar meu apoio ao atual Governo que hoje toma posse. Não é assim, por meio de conchavos, que eu penso política”, criticou Medeiros.

 

Os três senadores votaram favoravelmente ao impeachment da presidente, acusada de praticar as ‘pedalas fiscais’ (atrasar propositalmente o repasse de dinheiro para bancos públicos e também privados e autarquias, como o INSS).

 

“Votei pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff de seu cargo. Minha expectativa agora é que o aumento da governabilidade assegure a votação favorável dos grandes projetos nacionais”, disse Fagundes quanto a processo de cassação.

 

O senador Cidinho afirmou que presidente Dilma cometeu estelionato eleitoral e não tem mais condições de governar o Brasil.

 

“Espero que a partir deste momento, possamos reunificar o nosso país e acabar com as guerras de classes, entre a elite e os pobres, entre negros e brancos, entre pessoas com orientações sexuais ou religiões diferentes. É momento de pacificar o país. Superar essa crise e seguir em frente”, concluiu.

 

A votação separada foi determinada pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski. NA primeira votação foram 61 votos contra 20 para a perda do mandato da petista. Já na segunda votação foram 43 votos dos 54 necessários para que os senadores asseguraram os direitos políticos da ex-presidente.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br