NOTÍCIA | Safra 2014

Dilma e Silval lançam safra com expectativa de recorde de grãos em Lucas do Rio Verde

A presidente Dilma Rousseff chegou a pilotar uma colhedeira de grãos

Por: GUILHERME BLATT Redação/Secom-MT
Publicado em 11 de Fevereiro de 2014 , 02h50 - Atualizado 11 de Fevereiro de 2014 as 02h50


A presidenta Dilma Rousseff afirmou que o agronegócio é um exemplo para o país. Nesta terça-feira (11.02), Dilma e o governador Silval Barbosa participaram da abertura da colheita da safra de grãos 2013/14. Dilma lembrou que nos últimos dez anos a produção agrícola do Brasil aumentou 221%, enquanto a área plantada aumentou 41%. Mato Grosso atualmente é o maior produtor de grãos do país, responsável por 25% da produção.

 

“Estamos aqui celebrando uma vitória do agronegócio do Brasil e de Mato Grosso”, afirmou a presidenta. Dilma comemorou a expectativa de uma safra recorde de grãos no Brasil, de aproximadamente 193 milhões de toneladas. “Aqui, o Brasil mostra que é possível. A colheita é a certeza do futuro do nosso país”, dizendo que o agronegócio poderá contribuir para reduzir as desigualdades sociais.

 

O governador Silval Barbosa disse que a presidenta teve a possibilidade de conferir o tamanho de Mato Grosso. “Por isso que todos os nossos pleitos não são pequenos, eles são do tamanho do nosso estado”, disse. Silval falou que os investimentos do Governo Federal não têm faltado para o setor produtivo. “Os produtores detêm a tecnologia para produzir, o que precisamos é de condições para verticalizar a produção”.

 

O chefe do Executivo estadual elencou várias demandas de Mato Grosso e os investimentos realizados no setor de infraestrutura e geração de energia. “Uma demanda antiga como a da BR-163 só saiu do papel quando o Governo Federal olhou com um carinho especial e tratou Mato Grosso como prioridade”, completou.

 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, comemorou a previsão de uma safra recorde no Brasil, sendo que apenas para Mato Grosso a expectativa é que sejam colhidos 46 milhões de toneladas. O ministro dos Transportes, César Borges falou das concessões das rodovias federais e garantiu que em cinco anos a BR-163 estará completamente duplicada. O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, classificou a visita da presidenta como um momento histórico e motivo de honra e reconheceu o trabalho do seu governo para o setor produtivo. “Antes, essa era uma terra insignificante”, afirmou.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br