NOTÍCIA | Fantasma II

Deu no Midia News de Cuiabá: Secretário diz que filha de deputada não é "fantasma"

Deu no Midia News de Cuiabá: Secretário diz que filha de deputada não é "fantasma"

Por: Midia News
Publicado em 05 de Julho de 2013 , 07h25 - Atualizado 05 de Julho de 2013 as 07h25


Secretário acusa vereador Saad de usar Câmara como palanque; deputada Luciane nega acusações

 

O secretário de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares (PDT), rebateu, por meio de nota, as acusações do vereador Ricardo Saad (PSDB), de que ele teria contratado, como "funcionária fantasma", a filha da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), Bruna Azoia Bezerra.


De acordo com nota assinada pelo titular da Saúde, em conjunto com o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues (PR), e o secretário de Governo, Fábio Garcia, Bruna está à disposição da Secretaria de Assistência Social desde março de 2013, e cumpre sua carga horária de 8 horas diárias.

Na nota, os secretários ainda acusaram o vereador tucano de criar factóides e de fazer “denúncias infundadas”, usando a tribuna da Câmara de Cuiabá “como se ainda fosse um palanque eleitoral”.

Kamil, Rodrigues e Garica ainda ironizaram Saad e o acusaram de não exercer suas atribuições como vereador, pois estaria preocupado apenas em fiscalizar, deixando de lado a função de legislar, assessorar o Poder Executivo e julgar as contas públicas.

 

"Ao que parece, o referido vereador está se prendendo a uma única das atribuições, uma vez que a população desconhece atos relevantes realizados pelo mesmo no período de 6 meses”, diz a nota.

Na semana passada, Saad já havia denunciado o enteado de Luciane, Anacleto Giraldelli Bezerra, que é filho do marido da deputada, o ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB), como suposto funcionário fantasma da Secretaria de Saúde.

De acordo com a denúncia do vereador tucano, Bruna e Anacleto são estudantes de Direito na Universidade de Cuiabá (Unic) no período matutino, o que impossibilitaria cumprir a jornada de 8 horas diárias exigida para o cargo de nível DAS 3 (cargo comissionado) que ambos ocupam na pasta.

“Rixa pessoal”

A deputada estadual Luciane Bezerra também negou as acusações de que sua filha e seu enteado seriam funcionários fantasmas da Prefeitura de Cuiabá, e atribuiu as acusação a uma “rixa pessoal” entre o vereador tucano e Kamil Fares.

Luciane afirmou que sua filha e seu enteado trabalham regularmente como funcionários do município.

“O vereador está no seu papel de fazer denúncias e fiscalizar. Eu só lamento estar no alvo dele. Pelo que sei, o vereador tem uma rixa pessoal com o Kamil. Lamento que ele tenha envolvido minha família nessas denúncias para atingir o secretário”, afirmou a deputada.

Luciane informou que, apesar de estarem lotados na Secretaria de Saúde, Bruna trabalha como assessora do secretário de Assistência Social, José Rodrigues (PR), enquanto Anacleto atua na Procuradoria Geral do Município.

“A Bruna entra no expediente à tarde e não tem hora pra ir embora, saindo, geralmente, às 20h ou 21h. Meu enteado também trabalha muito, e ambos gostam bastante do trabalho. Eu sabia que tinha problema em roubar. Trabalhar, eu não sabia que dava problema”, ironizou a deputada.


Confira a nota conjunta emitida pelas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Governo na íntegra:

Em relação à suposta “denúncia” realizada pelo Excelentíssimo Senhor Vereador Ricardo Saad, de que a servidora Bruna Azoia Bezerra estaria lotada no gabinete do secretário municipal de Saúde, Kamil Fares, e não estaria cumprindo a carga horária, informamos o seguinte:

1. A servidora foi disponibilizada pela Secretária Municipal de Saúde à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano a partir de março de 2013, com o objetivo de organizar as ações transversais das duas políticas públicas, e auxiliar na construção de novos programas municipais, como o Cuiabá Sem Miséria, e em outras ações desenvolvidas pela secretaria.

2. A servidora cumpre jornada diária de trabalho de 8 (oito) horas, conforme constam dos registros de ponto da Secretaria.

3. A Administração da Prefeitura de Cuiabá tem pautado suas ações na realização de programas, projetos, serviços e benefícios à população com ética, responsabilidade e transparência. Fez e fará todos os esclarecimentos necessários para a população e aos órgãos de controle, uma vez que administra recursos públicos, ou seja, de todos os habitantes de Cuiabá.

4. Acreditamos que o papel de Vereador vai muito além da criação de factoides e de denúncias infundadas ou do uso da tribuna da respeitável Câmara de Vereadores como se ainda fosse um palanque eleitoral.

5. É hora de ajudar a população a superar as suas dificuldades, construindo novos programas e projetos, com olhar para os próximos quatro anos. A Administração da Prefeitura está fazendo isso, ouvindo a população no Orçamento Participativo e garantindo investimentos de acordo com seus anseios.

6. Vereador vem de “verea”, originário do grego antigo, significando vereda, caminho. Vereador seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos. Existe no idioma brasileiro o verbo verear.

7. Os Vereadores têm quatro funções principais: função Legislativa, que consiste dentre outras coisas em elaborar as leis, função Fiscalizadora, na qual o Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, função de Assessoramento ao Executivo, é aplicada as atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais e função Julgadora, que é a função de apreciação das contas públicas dos administradores.

8. Ao que parece, o referido vereador está se prendendo a uma única das atribuições, uma vez que a população desconhece atos relevantes realizados pelo mesmo no período de 6 meses.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br