NOTÍCIA | UFMT-JUARA

Deputado Oscar defende Campus UFMT em Juara em reunião com governador e prefeitos

Nesta sexta-feira, o parlamentar apresentou as principais demandas da região Noroeste

Por: Assessoria do deputado Oscar Bezerra
Publicado em 27 de Fevereiro de 2015 , 11h30 - Atualizado 27 de Fevereiro de 2015 as 11h30


O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) foi recebido pelo governador Pedro Taques (PDT), na tarde desta sexta-feira (27), para uma reunião em conjunto com os prefeitos de Juara Edson Piovesan (PPS) e de Porto dos Gaúchos, Moacir Piovesan (PROS). Na agenda, foram apresentadas as principais demandas dos municípios com foco para as estradas, saúde e educação, como a viabilidade do campus UFMT em Juara.
 
Na oportunidade, o parlamentar apresentou um estudo de viabilidade com parecer da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a construção do Campus Noroeste no município de Juara. 
Conforme Oscar, o ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante que já foi responsável pela pasta da educação nacional, está ciente da iniciativa. “Precisamos de uma política nacional de investimento em educação, e levar a UFMT para todo o Estado de Mato Grosso e isto seria a redenção da nossa região”, defendeu o deputado.
 
O governador Pedro Taques garantiu que auxiliará em nível nacional, junto ao governo federal para que este estudo de viabilidade da UFMT se torne realidade para a população da região Noroeste.
Já para a área da saúde, o pedido foi no sentido de que o governo possa estudar a possibilidade de estadualização do Hospital Municipal de Juara, que atende toda a população no entorno. 
 
“Se lá em Juara, o cidadão não for atendido, ele virá até Cuiabá e isso vai sair dos cofres públicos estaduais de qualquer maneira. É preciso que tenhamos condições de atender a demanda da saúde pública em nossa região”, destacou Oscar. 
 
Um dos pontos tratados durante o encontro foi com relação ao óleo diesel enviado para os municípios. No entanto, o governador Pedro Taques ressaltou que foram liberados 147 mil litros em caráter emergencial para atender os municípios do Estado. 
 
Além disso, a MT-338 mais conhecida como Estrada da Baiana também foi debatida, tendo em vista que faltam 70 km para realizar todo o seu asfaltamento. Um dos problemas enfrentados é que a obra será realizada através do programa MT Integrado que está paralisado, e cerca de 15 km ficaram de fora da previsão. O governador garantiu empenho para atender a necessidade. 
 
A liberação das emendas parlamentares da legislatura passada também foi levada ao governador. 
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br