NOTÍCIA | Legislar

Deputado Oscar apresenta Lei para estadualizar estrada entre Aripuanã e Rondolândia

O parlamentar destacou em projeto a necessidade de estadualizar estrada que liga municípios via Distrito de Conselvan

Por: MARIANNA MARIMON / ASSESSORIA DE IMPRENSA
Publicado em 10 de Abril de 2015 , 15h04 - Atualizado 10 de Abril de 2015 as 15h04


O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) apresentou projeto de Lei que dispõe sobre a estadualização da estrada que interliga o município Aripuanã ao de Rondolândia, via Distrito de Conselvan. A proposição foi apresentada em plenário no dia 7 de abril. 
 
O parlamentar ressaltou a importância da lei, que irá beneficiar as comunidades dos municípios. O projeto prevê a estadualização da estrada que se inicia na MT-208, no entroncamento do trecho indígena Arara do Rio Branco, em Aripuanã, e termina no entroncamento final da MT-313.
 
“A estadualização total do trecho que liga os municípios de Aripuanã e Rondolândia é uma antiga reivindicação dos agricultores, pecuaristas, comerciantes e moradores daquela região, que há muitos anos vem sofrendo com dificuldades no transporte e locomoção”, defendeu Oscar. 
 
Como justificativa, o deputado destaca que a estrada que interliga os municípios já existe, no entanto, grande parte do seu trecho é particular, conforme demonstra a Planta de Projeção da Estrada, que foi anexada ao projeto.
 
Conforme o deputado, esta medida proporciona benefícios e melhorias na infraestrutura local. “Haverá um impacto direto na valorização de ambos os municípios, sendo uma alternativa no escoamento da produção e atraindo investimentos da iniciativa privada naquela região, representando o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso”, ressaltou.
 
Além disto, Oscar também observou que com a estadualização da estrada devido à interligação, permitirá que sejam recebidos recursos do governo do Estado que beneficiará todos os setores destes municípios. 
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br