NOTÍCIA | NOVO CANDIDATO

Deputado eleito, Nelson Barbudo, disputa o Senado caso juíza seja cassada em Mato Grosso

Nelson Barbudo evitou emitir opinião sobre ação que pode cassação de Selma Arruda

Por: LARISSA MALHEIROS Da Redação Folha Max
Publicado em 13 de Novembro de 2018 , 07h21 - Atualizado 13 de Novembro de 2018 as 07h26


Reprodução Folha Max

O deputado federal eleito Nelson Barbudo (PSL) anunciou que  será candidato ao Senado caso a senadora eleita Selma Arruda (PSL) tenha o diploma cassado na investigação sobre um possível esquema de “caixa 2” na campanha ao Senado. Barbudo foi um dos principais aliados de Selma na eleição deste ano.

A declaração de Barbudo foi para a Rádio Capital nesta segunda-feira (12). “Se tiver afastamento terá nova eleição, inclusive com eu sendo candidato”, destaca. 

O deputado eleito garante que um dos fatores que o leva a apresentar seu nome ao cargo foi o ainda senador e deputado federal eleito José Medeiros (Podemos) ter cogitado entrar na disputa. De forma irônica, ele revela que será candidato para ajudar Medeiros a traçar seu verdadeiro perfil. 

“Já vou declarar aqui, porque eu já ouvi falar que o José Medeiros estava torcendo para ter nova eleição. Vou falar para ele, que vai concorrer comigo, já declaro. Vou dar uma mãozinha para ele no palanque, para contar para o povo matogrossense o que ele fez”. 

Barbudo evitou emitir opinião sobre a denúncia contra a correligionária, se limitando a dizer que ela está sujeita a punições caso infrinja a legislação. “Mas eu não sei o que vai acontecer dentro dos porões do judiciário, não tenho conhecimento. Vamos esperar e que seja feita a justiça. Se Selma dever ela tem que pagar, se ela não dever que ela não pague, vai tocar o barco pra frente”. 

Selma é investigada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por abuso de poder econômico e caixa 2. Documentos comprovam que a ex-juíza pagou gastos de campanha sem declaração antes da convenção partidária, configurando assim, caixa dois. 

MINISTÉRIO DE BOLSONARO

Jair Bolsonaro (PSL) anunciou oficialmente que seu ministro da Casa Civil será o deputado federal Onyx Lorenzetti (DEM-RS), que confessou ter recebido R$ 100 mil em caixa dois para pagar dívidas de campanha. Um dos cabos eleitorais do presidente eleito no Estado, Barbudo revela que não concorda com escolha, mas deve aguardar os resultados para poder fazer críticas mais contundentes. 

“É o homem mais importante do governo e portanto o Bolsonaro , acho que deveria ter pensando um pouquinho mais. Vamos assistir e espero que não repita, senão vai virar farra”, declara. 

Ele afirma que passou a olhar o presidente de “rabo de olho”, e que o pedido de desculpas de Lorenzoni não é o bastante para assumir um cargo de tamanha responsabilidade. “Estou olhando o Bolsonaro com rabo de olho. Eu não gostei , essa história de pedir desculpas é igual roubar o dinheiro público e falar,  desculpa já gastei e não posso devolver. Sou franco e reto para falar a verdade, não gostei”.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br