NOTÍCIA | Greve

Correios retomam atividade; acumulo é de 500 mil encomendas

Funcionários decidiram cruzar os braços após morte de colega por "doença de pombo"

Por: Jad Laranjeira/MidiaNews
Publicado em 07 de Abril de 2017 , 05h20 - Atualizado 07 de Abril de 2017 as 05h20


Os trabalhadores dos Correios que atuam na Central de Distribuição de Várzea Grande retomaram as atividades na tarde de quarta-feira (5), após oito dias de greve.

 

A paralisação prejudicou a entrega de correspondências em toda Grande Cuiabá, já que pela central passam todas as as correspondências distribuídas na Grande Cuiabá.

 

A paralisação aconteceu após a morte do trabalhador Celso Luiz Gomes, de 47 anos, que contraiu uma infecção por histoplasmose, mais conhecida como “doença do pombo”, segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect).

 

Os funcionários decidiram retornar às atividades após a assinatura de um termo com a estatal estabelecendo medidas de controle sanitário no prédio.

 

Na última segunda-feira (3), o juiz substituto da 3ª Vara do Trabalho de Várzea Grande, Alex Fabiano de Souza, havia desinterditado o prédio da central.

 

Encomendas paradas

 

O presidente do Sintect, Edimar Leite, informou que durante os dias que estiveram parados mais de 500 mil encomendas deixaram de ser entregues.

 

Para regularizar a situação das encomendas, a empresa deve colocar um plano de ação contingencial para “mitigar os efeitos da paralisação”.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br