NOTÍCIA | Maus-tratos

Cinco cães e um papagaio vítimas de maus-tratos são resgatados em MT

Cinco cães e um papagaio vítimas de maus-tratos são resgatados em MT

Por: G1 MT
Publicado em 14 de Março de 2013 , 04h03 - Atualizado 14 de Março de 2013 as 04h03


 Policiais militares e representantes da Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams), a 503 quilômetros de Cuiabá, recolheram cinco cachorros e um papagaio após receberem denúncias de que os animais estavam sofrendo maus-tratos.


A suspeita é de que além de maltratados, eles eram mantidos sem comida e sem higiene. De acordo com a associação, os animais estavam em uma casa abandonada e o proprietário não foi identificado pela polícia e nem pela instituição.


Os cachorros foram levados para uma clínica veterinária, sendo que três continuam internados, e os outros dois cães e o papagaio estão na associação.


Segundo a presidente da Apams, Luciane Chiarelo, foi muito difícil recolher os animais porque eles estavam com muito medo, possivelmente devido ao tratamento que recebiam.


´Eles estavam muito assustados, mas a gente os recolheu para salvar a vida deles porque se encontravam em situações precárias´.


Conforme Luciane, três cachorros estão em estado de desnutrição e com uma doença do carrapato.


´Havia muito parasita no local, então esses animais precisam ser tratados imediatamente e também submetidos aos exames de leishmaniose.


O abrigo passa a ser responsável por esses animais e nós vamos fazer tudo o que for possível para tentar dar uma vida melhor na adoção´, completou.


Já o papagaio apreendido, segundo a presidente da associação, irá receber um tratamento diferenciado.


Ela informou que deve comunicar o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e depois provavelmente o papagaio deve ser levado para a Universidade Federal de Mato Grosso.


Luciane explica que os maus-tratos podem ser considerados falta de alimentação, água, abrigo e o não encaminhamento desses animais ao veterinário para vacinação.


´As pessoas deveriam pensar um pouco antes de querer adotar um animal porque ele vai precisar de uma série de cuidados. E depois, como acontece em muitos casos, o animal é abandonando em casos de doenças´, finalizou.


O veterinário Jiancarlo Galante, que está cuidando dos cinco cachorros, informou à TV Centro América que todos estão com doença do carrapato e um deles está com suspeita de leishmaniose.


Já uma cadela tem fraturas em uma das patas, que corre o risco de ser amputada.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br