NOTÍCIA | Padrão Fifa

Carro cai em buraco aberto por empreiteira na Av. 8 de Abril

Carro cai em buraco aberto por empreiteira na Av. 8 de Abril

Por: Mídia News\ ISA SOUSA E DOUGLAS TRIELLI DA REDAÇÃO
Publicado em 16 de Maio de 2014 , 10h06 - Atualizado 16 de Maio de 2014 as 10h06


Um automóvel Voyage, da Volkswagem, caiu em um buraco aberto pela empreiteira responsável pelas obras de revitalização do Córrego Mané Pinto, localizado na Avenida 8 de abril, na região do bairro Goiabeiras, em Cuiabá.

 

Segundo o motorista, Antônio Dworak, de 65 anos, ele descia pela Rua Coronel Barros, quando o veículo deslizou em um banco de areia e caiu no enorme buraco.

 

"Não há nenhuma sinalização indicando o buraco. Tanto, que eu vinha em uma velocidade baixa e não teve jeito, caí", afirmou o motorista ao MidiaNews.

 

Dworak também disse que nenhum funcionário que trabalhava na obra prestou atendimento após o acidente.

 

"Graças a Deus, não me machuquei, mas também ninguém prestou socorro, sequer perguntou se eu queria um copo d'água ou ajuda", disse.

 

O acidente ocorreu por volta de 15h30 desta quinta-feira (15).

 

A revitalização do Córrego Mané Pinto é responsabilidade da empreiteira Engeglobal Construções Ltda.

 

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local, lavrou um boletim de acidente e foi embora.

 

Segundo Dworak, que trabalha com construção civil há 45 anos, ele estava a caminho de seu trabalho, próximo ao Supermercado Big Lar da Avenida Miguel Sutil, quando ocorreu o acidente.

 

Após o trabalho, ele iria para a faculdade, na Universidade de Cuiabá (Unic), na Avenida Beira-Rio.

 

"Eu estava com roupa no carro para, depois do serviço, tomar banho e ir pra faculdade. Agora, além de tudo, ainda vou ter que pagar o guincho para retirar o carro", lamentou.

 

O veículo, que tem o apelido de "Possante", está com Dworak há quatro anos e foi presente de seu pai.

 

A obra

 

A obra compreende um trecho de pouco mais de 3 km e consiste em refazer toda a estrutura no reforço das laterais do Córrego Mané Pinto, a revitalização do pavimento asfáltico, em toda extensão da Avenida 8 de abril, e a implantação do coletor-tronco e sistema de abastecimento de água.

 

O projeto integra o pacote medidas necessárias para a melhoria do entorno da Arena Pantanal e está prevista na Matriz de Responsabilidades assinada pelos governos Estadual e Federal e a Federação Internacional de Futebol (Fifa), com vistas à Copa do Mundo de 2014.

 

As intervenções no local tiveram início – com atraso – em março de 2013 e, quando do projeto inicial, tinham previsão de conclusão em julho do ano passado.

 

Outro lado

 

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou que caberá à Polícia investigar quais foram as causas do acidente.

 

No caso de estar relacionada à sinalização do local, a responsabilidade seria da Engeglobal.

 

Sobre a revitalização do Córrego, a Secopa afirmou ainda, via assessoria de imprensa, que o local está com 53,38% dos serviços já concluídos.

 

Antes do Mundial, o Estado deve entregar a parte viária, que é composta de rotatórias, calçadas e toda pavimentação da Avenida 8 de Abril.

 

Após a Copa, o Governo entregará coletor tronco de esgoto.

 

Ao MidiaNews, o engenheiro responsável pela obra, José Carlos Pagani de Lira, afirmou que e empresa está trabalhando em 6,4 km e com o esgoto pronto em 85%.

 

"E, nesse tempo, nunca houve nenhum incidente desse tipo. Nós tomamos todos os cuidados necessários durante todo esse tempo de obra. Então, o que ocorreu hoje, como o próprio nome diz, foi um acidente. Nós vamos aguardar o posicionamento da pessoa que sofreu o acidente", disse.

 

O profissional também completou que faltam apenas 10 dias para que a revitalização seja entregue.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br