NOTÍCIA | Biometria

Biometria: eleitor de 80 anos é o primeiro a ser atendido em Rondonópolis

Biometria: eleitor de 80 anos é o primeiro a ser atendido em Rondonópolis

Por: Assessoria TRE-MT
Publicado em 02 de Abril de 2013 , 02h38 - Atualizado 02 de Abril de 2013 as 02h38


 

Eleitor consciente, o lavrador Lindolfo Martins da Costa, de 80 anos, foi o primeiro a comparecer à revisão do eleitorado com uso da biometria, no município de Rondonópolis (MT), nesta terça-feira, 2 de abril. "Desde 1950 eu nunca falhei em uma eleição. Se eu posso votar, se me dão esse direito, eu voto. Quero fazer valer a minha cidadania. Eu gosto de votar", disse seu Lindolfo, que recebeu seu novo título eleitoral das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Rui Ramos Ribeiro.

A estudante Stefani Aparecida de Lima Fernandes, 16 anos, também deu exemplo de compromisso com a cidadania ao comparecer para a revisão do eleitorado com biometria.

A diretora do Fórum Eleitoral de Rondonópolis, juíza Maria Mazarello Farias Pinto, abriu os trabalhos dizendo que a equipe está preparada para cumprir com eficiência o cronograma previsto pelo TRE. "Cumpriremos o nosso mister com a proteção de Deus", disse a magistrada.

Em Rondonópolis foram montados dois locais de atendimento, nas Centrais de Atendimento ao Eleitor do Centro e do bairro Vila Operária. As duas tem capacidade para atender uma média de 300 eleitores por dia, com atendimento das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. O eleitor deve levar um documento oficial com foto e comprovante de endereço dos últimos dois meses.

Para evitar filas, os eleitores também podem agendar o atendimento pela internet. Basta acessar o site do Tribunal (www.tre-mt.jus.br) , clicar no ícone da biometria e agendar o atendimento.

O período de atendimento se estenderá até 14 de fevereiro de 2014, mas os eleitores devem se adiantar para evitar as filas das últimas semanas. Até essa data os 140 mil eleitores de Rondonópolis terão que passar pela revisão. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado.

Em Mato Grosso, outros 12 municípios também passarão pela revisão do eleitorado com biometria neste ano. São eles: Serra Nova Dourada, Luciara, Araguaina, Cocalinho, Indiavaí, Planalto da Serra, Campos de Júlio, Rosário Oeste, Nobres, Poconé, Pontes e Lacerda e Lucas do Rio Verde.

No próximo dia 9 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso dará início à revisão do eleitorado com biometria em Planalto da Serra.

Entre 2010 e 2012 a Justiça Eleitoral já cadastrou os dados biométricos dos eleitores de Campo Verde, ....

A previsão do Tribunal Superior Eleitoral é cadastrar todos os eleitores brasileiros até o ano de 2020.

Também participaram da cerimônia o procurador geral do município, Edinaldo de Carvalho; a promotora eleitoral Joana Maria Bertoni; a juíza Milene Aparecida Beltramini; a diretora do Fórum Trabalhista Aldenir Alves; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondonópolis, Ronaldo Batista Alves; o diretor geral do TRE, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo; e o secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Ailton Lopes Júnior.

 

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br