NOTÍCIA | Concurso

Assembleia suspende concurso público e vai refazer edital

Assembleia suspende concurso público e vai refazer edital

Por: MidiaNews
Publicado em 26 de Julho de 2013 , 09h56 - Atualizado 26 de Julho de 2013 as 09h56


O concurso público aberto pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi suspenso para que sejam feitas correções no edital.

 

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (25) pela comissão organizadora do concurso, após denúncias de supostos erros formais no edital.

 

Os deputados que compõem a Mesa Diretora já foram informados da decisão, e o anúncio oficial foi feito por meio de nota divulgada na noite de hoje.

 

Conforme o MidiaNews antecipou, o edital para o concurso deve ser relançado no dia 12 de agosto, com as devidas correções.

 

Além disso, quem já fez a inscrição e pagou a taxa terá sua participação garantida.

 

Entre as alterações previstas, está a que trata sobre a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

 

No edital de lançamento, a lei que tratava da isenção era do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Denúncias

 

No total, o certame foi alvo de cerca de 30 denúncias no Ministério Público Estadual (MPE), que serão analisadas e investigadas pelo órgão.

 

O concurso está sendo realizado pelo IDP Cursos e Projetos. Segundo denúncia feita pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ao MPE, o instituto não tem experiência na realização de concursos públicos.

 

Outro questionamento partiu dos radialistas e estudantes de Rádio e TV da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que denunciaram o fato da Assembleia não levar em conta a graduação dos profissionais, colocando a função em nível médio.

 

O concurso tem 430 vagas de nível médio e superior, com remuneração entre R$ 2.286,22 e R$ 6.057,93, para uma carga horária de 30 horas semanais.

 

Veja a íntegra da nota da Assembleia Legislativa:

 

"Nota à Imprensa

 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, vem por meio dessa informar que,

 

Considerando o grande alcance popular e o apelo social que representam a realização do concurso público previsto no Edital n° 01, de 15.07.2013, bem como com a intenção de assegurar a qualidade, idoneidade e transparência que norteiam o processo;

 

Considerando a identificação de alguns tópicos passíveis de retificação do Edital n° 01/2013, bem como a necessidade de regulamentação da participação da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção MT, nos trabalhos da Comissão de Acompanhamento do Concurso Público;

 

Considerando, por fim, a intenção de ampliar o prazo previsto para a realização das inscrições, bem como para o requerimento de isenção do valor da taxa de inscrição para candidatos no concurso:

 

Estão suspensos, em caráter temporário, todos os atos relativos ao concurso público, originado pelo Edital n° 01/2013, até a data de 11 de agosto de 2013.

 

Asseguramos que nenhum dos candidatos já inscritos sofrerá qualquer tipo de prejuízo.

 

Ressaltamos ainda que após essa data, será publicado um novo edital, com todas as alterações que se fizerem necessárias.

 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (65) 4052-9692 e/ou e-mail projetos@idp.edu.br."

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br