NOTÍCIA | Dúvida

Altir Perizzo cogita renunciar à Prefeitura de Juína por vaga de Emanuel na AL

Por: Jacques Gosch - Rdnews
Publicado em 31 de Outubro de 2016 , 17h22 - Atualizado 31 de Outubro de 2016 as 17h22


O prefeito eleito de Juína (a 732,9 km de Cuiabá) Altir Peruzzo pode inviabilizar o projeto do vereador por Cuiabá Allan Kardec (PT) de assumir a vaga na Assembleia que pertence a Emanuel Pinheiro (PMDB).  Primeiro suplente, o petista avalia a possibilidade de renunciar ao cargo no Executivo para se efetivar como deputado estadual. A mudança de planos atenderia a pedido de lideranças do Vale do Arinos e Juruena.


A vaga na Assembleia ficará em aberto quando Emanuel renunciar ao cargo de deputado estadual. O peemedebista foi eleito prefeito de Cuiabá em segundo turno, nas eleições realizadas ontem (30).


“Nos últimos dias, lideranças da comunidade passaram a defender essa idéia. Estão tentando me convencer que minha permanência na Assembleia será benéfica para Juína e região. A possibilidade ainda é remota, mas estou avaliando”, declarou Altir, que atualmente ocupa a cadeira do deputado estadual licenciado Baiano Filho (PMDB).


Allan Kardec era segundo suplente devido aos 14.858 votos obtidos em 2014. Projetava herdar a vaga de Emanuel porque Altir venceu as eleições em Juína com mais de 55% dos votos válidos e sequer cogitava não ser empossado como prefeito.  


Ao , Altir ainda afirmou que seu vice Luis Braz (PT) tem condições de dirigir a Prefeitura de Juína sem nenhum prejuízo à população. Segundo ele, o correligionário foi secretário municipal de Planejamento e obteve 12 mil votos quando disputou a Assembleia em 2010. “Eu já fui prefeito duas vezes. O Luis é um pequeno comerciante muito respeitado pela população. Pode ser um excelente chefe do Executivo”, completou.


Caso Altir decida assumir a vaga na Assembleia, será o terceiro deputado estadual do Vale do Arinos e Juruena. Oscar Bezerra (PSB) e Janaina Riva (PMDB) mantêm base eleitoral em Juara.


Com a posse de Altir ou Allan Kardec, que depende de decisão que será tomada pelo partido em Juína, o PT que não havia eleito nenhum deputado estadual em 2014, passará a contar com  bancada de dois membros.  Isso porque Valdir Barranco teve a candidatura indeferida com base na Lei da Ficha Limpa, mas obteve vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e assumiu na vaga de Pery Taborelli (PSC).

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br