NOTÍCIA | Pedido

Advogados entram com recurso no Superior Tribunal de Justiça para soltar Riva

José Riva teve o habeas Corpus negado pelo desembargador Rondon Bassil Dower Filho, do - TJ-MT.

Por: 24 Horas News
Publicado em 27 de Fevereiro de 2015 , 03h31 - Atualizado 27 de Fevereiro de 2015 as 03h31


Os advogados de defesa do ex-deputado José Riva (PSD), protocolaram no inicio da tarde de hoje (26) um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça - STJ, para tentar reverter o caso de seu cliente, preso desde o último sábado (21) em sua residência, no bairro Santa Rosa, pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado -GAECO.
 
O pedido de soltura foi distribuído à ministra Maria Thereza de Assis Moura, da 6º Turma do STJ. A assessoria jurídica do ex-presidente da Assembleia Legislativa aguarda que a decisão aconteça entre quinta-feira (26) e sexta-feira (27). O ministro relator do caso de José Riva ainda não foi definido.
 

Operação Imperador

 

O ex-deputado estadual é investigado por desvio de dinheiro público por meio licitações e pagamentos fraudulentos que desviou cerca de R$ 62 milhões da Assembleia Legislativa.

 

De acordo com o Gaeco, os fatos que culminaram na prisão do ex-parlamentar constam em denúncia criminal oferecida nesta semana ao Poder Judiciário. Além dele, também foram denunciados Janete Riva e outras 14 pessoas. Eles montaram um esquema de compra fictícia de materiais de expediente através de cinco papelarias.

 

A prisão preventiva do ex-presidente da Assembleia Legislativa foi decretada pela Vara Especializada Contra o Crime Organizado. O grupo responde por crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br