NOTÍCIA | Saúde

Secretário será denunciado ao MP por não retomar obra

Secretário será denunciado ao MP por não retomar obra

Por: Midia News
Publicado em 09 de Julho de 2013 , 02h56 - Atualizado 09 de Julho de 2013 as 02h56


Vereadores de Cuiabá vão denunciar o secretário municipal de Saúde, Kamil Fares (PDT), por não ter retomado as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, paralisadas desde março.

 

De acordo com Ricardo Saad (PSDB), o prazo para que a pasta retomasse as obras venceu na segunda-feira (8). Alguns parlamentares e cerca de mil moradores aproveitaram a data para fazer um protesto no terreno destinado à UPA, no Pascoal Ramos.

 

“Existe um prazo que termina hoje [ontem, 8] para que as obras sejam retomadas aqui no bairro Pascoal Ramos, de acordo com a decisão do Conselho de Saúde. Caso contrário, o Legislativo vai encaminhar a denúncia ao Ministério Público”, afirmou o tucano, durante o protesto.

 

As obras foram paralisadas porque o secretário e o prefeito Mauro Mendes (PSB) decidiram transferir a UPA para uma área na Avenida das Torres, que foi considerada imprópria por órgãos como a Defensoria Pública do Estado, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e o Conselho Municipal de Saúde.

 

Agora, a Prefeitura aguarda a manifestação do Ministério da Saúde sobre o pedido de mudança de área.

 

De acordo com dados da prefeitura, foram investidos R$ 500 mil na terraplanagem do terreno do Pascoal Ramos.

 

Para o vereador Maurélio Ribeiro (PSDB), o protesto de ontem “deixou clara a vontade do povo”, que não estaria sendo atendida por “politicagem”.

 

“Os vereadores estão do lado da população, em prol da permanência da UPA no local em que já foram investidos recursos públicos”, disse Arilson Silva (PT).

 

Onofre Junior (PSB) disse que a população da região Sul da Capital mostrou que está decidida a lutar pela retomada das obras.

 

“A sociedade mostrou a sua vontade, exigindo que o prefeito faça o que se espera dele. Que acabe a politicagem e inicie a construção da UPA”, disse.

 

Conselho de Saúde

 

O promotor Alexandre Guedes afirmou que a decisão do Conselho Municipal de Saúde é soberana, mas não está sendo respeitada.

 

“A resolução do Conselho deve ser obedecida. Todos os pareceres mostram que o terreno está apto para receber a UPA. O movimento realizado hoje mostrou que o povo está integrado e disposto a lutar pela retomada imediata das obras, pois já foi investido dinheiro público no terreno, que se encontra em perfeitas condições para as obras”, disse

 

A UPA Pascoal Ramos atenderá os moradores da região Sul de Cuiabá, como Jardim Industriário, Pedra 90, São Sebastião, Osmar Cabral, Tijucal, Residencial Coxipó, Parque Cuiabá, toda região do Cinturão Verde e comunidades rurais.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br