NOTÍCIA |

Se Brasil cair nas quartas, Neymar cumprirá punição nas eliminatórias

Por: Terra
Publicado em 25 de Junho de 2015 , 09h02 - Atualizado 25 de Junho de 2015 as 09h02


Em ofício enviado nesta terça-feira às federações nacionais, a Conmebol afirmou que a Fifa decidiu validar as suspensões de jogadores na Copa América para a próxima competição, as eliminatórias para o Mundial de 2018 na Rússia.
 
Assim, o Brasil pode perder Neymar para as duas primeiras rodadas da competição classificatória, que começa em 5 de outubro neste ano. Em princípio, a informação era a de que a punição valeria apenas a próxima Copa América, em 2016, nos EUA.
 
"Informamos que no dia de hoje a Conmebol recebeu uma comunicação da Fifa em relação à execução das sanções de suspensões por jogos após a finalização da Copa América Chile 2015. Na mesma se indica que as suspensões pendentes que não foram cumpridas na Copa América Chile 2015 deverão ser cumpridas na partida oficial seguinte da equipe afetada em uma competição organizada pela Fifa, neste caso, nos jogos classificatórios para a Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018", diz o documento.
 
O atacante foi suspenso por quatro partidas por xingar no túnel do vestiário o árbitro Enrique Osses na derrota da seleção para a Colômbia na quarta-feira passada.
 
O camisa 10, que deixou o Chile na última segunda, já cumpriu um jogo e também não atuaria diante do Paraguai, no próximo sábado, pelas quartas de final.
 
Caso o Brasil avance de fase, mais dois confrontos acontecerão obrigatoriamente (a semifinal e a decisão ou a disputa pelo terceiro lugar), e o jogador do Barcelona estaria livre para disputar as eliminatórias desde a primeira rodada.
 
No entanto, se a equipe de Dunga cair precocemente, ainda restariam duas partidas oficiais de punição para Neymar, ambas a serem cumpridas no qualificatório.
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br