NOTÍCIA | Paulista

São Paulo revê trauma de pênaltis e atinge 11 anos sem final

São Paulo revê trauma de pênaltis e atinge 11 anos sem final

Por: Terra
Publicado em 27 de Março de 2014 , 03h40 - Atualizado 27 de Março de 2014 as 03h40


O São Paulo voltou a esbarrar naquele que foi um dos principais adversários na temporada 2013: os pênaltis. Nesta quarta-feira, o time tricolor caiu nas penalidades contra a Penapolense por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal, no Estádio do Morumbi, e deu adeus ainda na etapa de quartas de final do Campeonato Paulista. Agora, a equipe paulistana completou 11 anos sem decisões no cenário estadual, já que a última final que atingiu foi em 2003, quando perdeu para o Corinthians - em 2005 foi campeão no sistema de pontos corridos e em 2006 vice no mesmo formato, portanto, sem final.

 

No ano passado, o São Paulo também se despediu do Estadual depois de falhar na disputa por pênaltis, mas na semifinal. O algoz, o arquirrival Corinthians, acertou quatro chutes, viu o clube tricolor fazer apenas três, com dois erros - de Ganso e Luis Fabiano -, e ainda foi campeão ao término da competição, depois de vencer o Santos na decisão.

 

Nesta quarta, o "vilão" foi outro. O volante Rodrigo Caio, que tinha batido cinco e feito cinco penalidades no treino de terça, desperdiçou a cobrança no Morumbi e deu a chance do Penapolense ultrapassar no placar, vencendo por 5 a 4 e avançando à semi. O rival será o Santos.

 

"Não fizemos um segundo tempo excelente, mas foi de garra, e pênalti é isso aí. O Rodrigo é um dos que bate melhor e acabou errando, acontece", defendeu o zagueiro Antônio Carlos, falando do erro de Rodrigo Caio nas cobranças.

 

"A gente buscou os espaços, tentou acelerar a jogada, não achamos o gol no tempo normal e perdemos nos pênaltis. A equipe sempre jogou com raça, mas quando cai nos pênaltis é loteria", disse Paulo Henrique Ganso, que anotou sua finalização nas redes rivais.

 

Em 2013, além da eliminação no Paulista, o São Paulo também esbarrou nos pênaltis ao longo do Campeonato Brasileiro. O goleiro Rogério Ceni, por exemplo, errou três e evitou que o time ganhasse alguns pontos a mais no torneio. Agora, o "trauma" das cobranças de penalidades parece estar de volta ao Morumbi em 2014.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br